Sistema JavaFX OpenSource!

Software Livre JavaFX

Boa tarde galera, sou o Vinicius Nadin, tenho 20 anos, sou estudante da UTFPR, sou “novo” aqui no forum no sentido de publicações, publiquei apenas algumas vezes tentando ajudar pessoas com java e também para mostrar o sistema que eu desenvolvi.

Fiz meu sistema para um projeto da faculdade, no qual a gente teve a disciplina de java e aprendeu tudo sobre como funciona a linguagem etc. Então ao final da disciplina era nescessario desenvolver este projeto para mostrar os seus conhecimentos.

Ao terminar o meu sistema eu gostei muito do que eu tinha feito, a final foi bastante tempo de dedicação e eu consegui ver um resultado incrível sobre o que eu tinha aprendido na disciplina.

Meu primeiro pensamento era em vender este “software”, porque nâo né? Hahahah, eu ganharia dinheiro por uma coisa que eu fiz. Então venho pensando e pensando e decidi deixar ele open source, gosto bastante de ajudar as pessoas, gosto de me sentir útil com algo que aprendi, então estou deixando o meu projeto open source, para que pessoas com dificuldade possam aprender com ele, contribuir e ver como as coisas funcionam, que não é um bixo de 7 cabeças, que se você se dedicar você consegue. Com isso que vou fazer acredito que eu também vou aprender muito, pode ser que meu projeto nem seja uma grande coisa mas enfim, estou disponibilizando a todos para que possam modificar, aprender ou até me ensinar.

O meu sistema é um sistema de Gerenciamento de estabelecimentos, mais voltado a lanchonetes, restaurantes, etc… Ele foi feito utilizando as Linguagens Java, JavaFX, MySQL e CSS.

Estou trabalhando para deixar o mais legivel possivel, infelizmente na época que fiz eu não fiz toda a documentação do projeto então caso de duvidas posso explicar algumas partes… Acredito que ele em si não seja tão complicado de entender, pois não tem muita “lógica” em si, é apenas uma interface que pega os dados, guarda e apresenta… Caso alguem queira uma demonstração do programa esta ai:

Irei disponibilizar todo o codigo no github, logo irei deixar um tutorial lá de como instalar mas basicamente é importar o banco, aletarar usuario e senha na classe do banco dentro do programa e rodar hahahah

Tem bastante coisa a ser implementada, melhorada e optimizada então irei continuar o meu trabalho, colocarei uma lista de coisas que ainda quero implementar… Obrigado por sua atenção :smile:

Link GitHub

2 curtidas

:+1::+1::+1::+1::+1:

Muito bacana seu projeto, também trabalho com o FX quando puder vou dar uma contribuição a ele.:clap: :clap: :clap:

Você me daria um suporte para instalar esse sistema ?