Bom dia a todos,
Estou com algumas dúvidas, estou desenvolvendo um sistema web em JSF e quero que este sistema tenha uma extensão para dispositivos móveis (android), um layout responsivo que seja capaz de se adaptar ao tamanho das telas dos dispositivos móveis, não precisarei que todas as informações que existem na versão completa para navegador comum (desktop) apareçam na versão mobile…
Sou leigo em desenvolvimento Android e gostaria de saber se tem como criar um aplicativo android que receba este layout responsivo em JSF, não quero que o sistema rode no navegador do android e sim rode em um app.
Aceito dicas de qual caminho seguir…
Pesquise sobre Primefaces mobile e/ou sobre JQuery.
Amigo, neste caso, depende. Caso queira quebrar muito a cabeça com CSS, etc. Faça um layout pro site JSF e torne-o responsivo.
Eu geralemente costumo, fazer meu sistema em JSF com primefaces e fazer dele um WEB Service, para meu APP em android consumir ou jogar as informações necessárias, não sendo preciso criar outras camadas a não ser a de view 
[quote=darksteel3000]Amigo, neste caso, depende. Caso queira quebrar muito a cabeça com CSS, etc. Faça um layout pro site JSF e torne-o responsivo.
Eu geralemente costumo, fazer meu sistema em JSF com primefaces e fazer dele um WEB Service, para meu APP em android consumir ou jogar as informações necessárias, não sendo preciso criar outras camadas a não ser a de view ^_^[/quote]
JQuery realiza esse processo automaticamente com um dos seus milhares de plugins.
Só não sei como o Primefaces mobile se vira.
[quote=darksteel3000]Amigo, neste caso, depende. Caso queira quebrar muito a cabeça com CSS, etc. Faça um layout pro site JSF e torne-o responsivo.
Eu geralemente costumo, fazer meu sistema em JSF com primefaces e fazer dele um WEB Service, para meu APP em android consumir ou jogar as informações necessárias, não sendo preciso criar outras camadas a não ser a de view ^_^[/quote]
Acredito que essa seja realmente a melhor opção, acho que vou ser obrigado a aprender um pouco mais sobre desenvolvimento android…
Obrigado.