Ola, gostaria de saber como devo fazer para melhorar o desempenho do sistema:
Exemplo: estou desenvolvendo um sistema de busca de clientes e uma certa parte do sistema cada caractere que a pessoa digita no Jtextfield ele faz a busca no banco e toda vez ele conecta ao banco e desconecta (mysql).
Estou usando DAO, gostaria de saber se teria como ficar conectado para melhorar a performance.
Se não ajudou muito o que perguntei, posso postar meu codigo.
A melhor solução já foi comentada. Utilize um pool de conexões. É mais profissional, mais eficiente e não é difícil.
R
RafaelViana
betocamargo:
Exemplo: estou desenvolvendo um sistema de busca de clientes e uma certa parte do sistema cada caractere que a pessoa digita no Jtextfield ele faz a busca no banco e toda vez ele conecta ao banco e desconecta (mysql).
Estou usando DAO, gostaria de saber se teria como ficar conectado para melhorar a performance.
Desde ja obrigado
E se você carregar toda lista primeiro, e depois para fazer a busca a cada caracter digitado você manipular essa lista?
xjunior
bom analisando os comentários acima, realmente é melhor fazer um pool de conexões, se for usar um pool de conexões, use a biblioteca Jakarta Commons-DBCP.
Alexandre_Saudate
RafaelViana:
betocamargo:
Desde ja obrigado
E se você carregar toda lista primeiro, e depois para fazer a busca a cada caracter digitado você manipular essa lista?
Nesse caso, ele terá um cache de dados! ^^
xjunior
Olha tmbém para o pool de conexões a JNDI.
Alexandre_Saudate
Se puder.
B
betocamargo
Valeu pessoal pelas dicas, agora ja sei por onde resolver o problema.