Sistema Menos Depentente Possível

2 respostas
H

Pessoal, estou com um sistema que vou precisar utilizar a biblioteca RXTX, até ai tudo bem, só seguir o tutorial e ai está funcionando.

O que eu desejo é dependendo da versão do JAVA pode ser o arquivo A, ou arquivo B (32 bits ou 64 bits), ou se é Windows ou Linux

Vou precisar também ter acesso ao system32 para colocar a DLL

Acontece que nem todos os computadores tem essa permissão, e é um saco ficar procurando o responsável para pedir permissão, então gostaria que colocar essas DLL dentro do sistema e o sistema verifica qual DLL deve incluir, até ai não tem segredo, eu faço um IF pego a versão e tudo blz.

a dúvida é como eu vou adicionar essa DLL para o sistema ficar independente e eu não ficar precisando de permissão?

será que eu consegui explicar certo o que desejo?

2 Respostas

marcospaulo.suporte

himorrivel:
Pessoal, estou com um sistema que vou precisar utilizar a biblioteca RXTX, até ai tudo bem, só seguir o tutorial e ai está funcionando.

O que eu desejo é dependendo da versão do JAVA pode ser o arquivo A, ou arquivo B (32 bits ou 64 bits), ou se é Windows ou Linux

Vou precisar também ter acesso ao system32 para colocar a DLL

Acontece que nem todos os computadores tem essa permissão, e é um saco ficar procurando o responsável para pedir permissão, então gostaria que colocar essas DLL dentro do sistema e o sistema verifica qual DLL deve incluir, até ai não tem segredo, eu faço um IF pego a versão e tudo blz.

a dúvida é como eu vou adicionar essa DLL para o sistema ficar independente e eu não ficar precisando de permissão?

será que eu consegui explicar certo o que desejo?

Cara, se você rodar a aplicação em Administrador funcionaria (em tese), uma vez eu peguei o arquivo *.jar, criei um atalho dele na mesma pasta e alterei pra executar como administrador.

Funcionaria normal se você desabilitasse o UAC (User Account Control).

Uma outra saída seria criar um instalador pro seu sistema usando o ‘izpack’, por ele vc pode configurar onde serão colocados as dlls.

H

Obrigado pelo retorno,

Como vou trabalhar com várias possibilidades é como eu disse, normalmente se tem a execução de administrador, porem pode ser que eu pegue computadores que não possua tal acesso, para evitar que nego fica enchendo o saco já quero deixar o sistema mais independente possível, você sabe como fazer isso?

Criado 16 de outubro de 2015
Ultima resposta 19 de out. de 2015
Respostas 2
Participantes 2