Sistema Online

1 resposta
RhuanLima

Pessoas, esse é meu primeiro post especo que não esteja repetindo procurei e nao encontrei nada no forum.

Sou programador de Fim de Semana, tenho um sistema que desenvolvi em PHP fica bunitinho escondido “atras” do site de minha empresa mas assim estudo java a um certo tempo so que somente para desktop como uso Mac, e nao consegui entender ainda a linguagem Cocoa e Objective-C crio meus simples aplicativos em java mesmo até aqui beleza.

O que quero pedir a ajuda de vocês é o seguinte, tenho uma empresa com um sistema em PHP como falei, onde assim posso abrir de qualquer lugar. tem como fazer isso em java??? criar um aplicativo desktop com Banco de dados online??? ou crio usando Applets?? eu cheguei a testar mas não consigo executar minhas applets sem q seja pelo appletview?

desculpem minha ignorância no assunto, como falei programo pq adoro programar mas não vivo disso, ja desenvolvi sistemas em VB6 VBA, Delphi, e php mas meu sonho é o JAVA…rs…

Obrigado a todos.

1 Resposta

rafaelbortoletto

Sim,

Você pode usar desde JSP e Servlets ou, fazer como o mercado que usa frameworks como JSF, Hibernate etc.

Pra desktop o Java tem o Swing.

Pra saber mais vai no site da caelum e pega as apostilas FJ11 e FJ21 e da uma lida.

Criado 15 de agosto de 2010
Ultima resposta 16 de ago. de 2010
Respostas 1
Participantes 2