Postei aqui alguns dias atrás quando iniciei o desenvolvimento do sistema para gerenciar minha escola. Ao longo destes dias estive colaborando nos frameworks Miocc (do Henrique Lobo) e ParallaxDB (do Michel Montenegro), que escolhi para utilizar nas versões de testes do software. Talvez eu possa continuar usando esses frameworks nas versões definitivas. Eles são muito enxutos e procurei deixá-los o máximo possível compatíveis com o Spring e o Hibernate, caso eu necessite substituí-los mais tarde. Sinceramente, gostaria que isso não fosse necessário, vou fazer o possível
Agora o desenvolvimento já está iniciado e o primeiro módulo é o de registro de aulas e frequência. Ele ainda usa dados de exemplo em uma pequena base SQLite, e já está configurado para usar esse driver - mas nada impede que sejam usados outros bancos de dados, é só colocar o driver no classpath e executar o aplicativo configurador do ParallaxDB. Já foi testado contra o MySQL (funcionou 100%) e traz o script de criação das tabelas e dados de exemplo para esse SBGD.
Link: http://gamecursos.com.br/post-blog/primeiro-modulo-do-agileschool-para-testes/13