Bom, gostaria de convidar os membros do portal java a se juntarem ao Projeto SOmBRA. É um projeto de um sistema operacional opensource brasileiro, ainda estamos em fase inicial e quem quiser se juntar à equipe, ou pelomenos conhecer o projeto, será vem vindo.
Endereço do site na minha assinatura.
Sistema Operacional Brasileiro
8 Respostas
Por que voces nao ajudam no projeto Kurumin?
Ele é brasileiro tambem
Falo
nao gosto mto do kurumin… me sinto mto preso qnd uso ele.
bom… mas na verdade eu nem havia pensado nisso, mas de qq forma, creio que a maior parte da equipe do sombra(incluindo eu) nao ia aguentar entrar num projeto desse nível.
o objetivo(pelomenos o meu) nao é fazer O sistema operacional… e sim aprender, mesmo que o produto final nao seja lá grandes coisas, e para isso eu acho que o mais indicado nao é entrar num projeto de grande porte e já adiantado.
de qq forma, sinta-se à vontade para entrar no nosso forum e propor essa idéia.
se for usar C e C++ puro to nesta!!!
C/C++ PURO não rola… no mínimo tem que usar um pouco de assembly. mas assembly será só mesmo aonde não houver outra opção mesmo.
agora, vc pode participar somente nas áreas onde vc tiver condições de ajudar… se vc só quer trabalhar com c e c++, vc não precisa entrar na área do bootloader, por exemplo, que é totalmente assembly.
mmpaulo,
Eu queria entender melhor este projeto. Vc pode me mandar mais informações?
Fico no aguardo.
Ricardo Serra
ricardo_serra arroba open.org.br
bom, cara… a ideia é criar um sistema operacional de código aberto brasileiro, para fins didáticos. nao tenho muitas informações para te passar por ainda estarmos bem no começo, ainda nem decidimos muita coisa referente à estrutura do s.o.
vc poderia entrar no forum do projeto e tirar suas dúvidas lá.
totalmente do zero? ele não se baseia em Unix então?
exatamente.
podemos até pegar uma ou outra ideia legal do unix e de outros sistemas… mas a principio, iremos começar do zero mesmo