Sistema PAF-ECF homologado e OpenSource [RESOLVIDO e DISPONÍVEL]

Pessoal, boas novas.

O sistema OpenPDV que é PAF-ECF foi homologado e já está registrado em duas SEFAZ (AL e SP) e está disponibilizado em nosso site http://phdss.com.br/comunidade/

Dentro do site http://phdss.com.br vocês encontrarão mais informações e lá tem um fórum específico para este sistema e outros.

Adianto que a primeira dúvida que muitos tem sobre sistema PAF-ECF é a seguinte.

1- Posso pegar os fontes de seu sistema OpenPDV, compilar e instalar em meus clientes ?
R- Não, pois o sistema para rodar em produção, ou seja, nos contribuintes de ICMS, deve ter um sistema HOMOLOGADO no TEF e depois no PAF-ECF, sendo ainda que deve-se dar entrada da Empresa e Software junto a SEFAZ de cada Estado, sendo assim o OpenPDV 1.00 está homologado para a empresa PH Informática e autorizado nos Estados de AL e SP e para rodar o aplicativo em seus clientes destes estados precisa entrar em contato conosco e fazermos parcerias.

Claro que como todo o fonte está liberado, bastará adicionar sua chave privada, modificar duas ou três coisas nas configurações e fazer todo o processo de homologações previstos para que tenha um OUTRO sistema legalizado para sua EMPRESA.

Dia 01/12/2012 estarei na ALJUG, no evento JAVA DAY II http://aljug.blogspot.com.br/2012/10/aljug-java-day-ii-aberto-as-inscricoes.html apresentando o sistema e todo o processo de homologação / certificação do sistema.

Sim conto com a colaboração da comunidade para adicionarmos outros módulos ao sistema e com isso poderemos ter sempre um sistema cada vez mais completo e em próximas homologações já contar com as novas funcionalidades.

Forte abraço e quem tiver interesse entre em nosso site e acompanhe as novidades, quando precisar só entrar em contato.

Olá. Este sistema OpenPDV ainda está ativo ou foi descontinuado?
Alguém poderia me dizer se continua sendo possível utilizá-lo em produção?

Verifiquei que os links informados na mensagem anterior estão todos quebrados ou que o site está fora do ar.
Também não consegui ainda obter resposta do autor do programa, Pedroh Lira.

Olá, sim ainda está ativo e em produção.

Realmente os links estão quebrados, pois todos os sites do sistema estão passando por reformulação, teremos novas páginas para cada sistema separados e um site para a empresa.

Pode acompanhar evolução e atualizações do OpenPDV por enquanto no github github.com/pedrohlira/OpenPDV lá tem links para baixar uma VM completa com o sistema incluindo o outro sistema OpenSIG também (o OpenSIG evoluiu para o MySIG em 2015)

Sobre seu email vou responder agora.

Boa noite Pedro.

O seu projeto OpenTEF ainda está ativo? Estou precisando implementar uma solução de TEF e vi seu projeto. Você poderia explicar um pouco mais sobre a classe TEF.java?

Obrigado.

Boa noite Pedro.

O seu projeto OpenTEF ainda está ativo? Estou precisando implementar uma solução de TEF e vi seu projeto. Você poderia explicar um pouco mais sobre a classe TEF.java?

Obrigado.