Sistema para cesso remoto

11 respostas
C

Ola amigo, este é o meu primeiro post neste forum, então se estou postando no lugar erro, podem corrigir,
bom vamos ao que interessa, estou desenvolvendo um sistema acesso remoto, O sistema sera um chat com a opção de acesso remoto.
A minha duvida é com a parte do cliente, pretendo fazer com que o cliente tenha acesso apenas a um “alerta” onde ele apenas autorize o acesso, mas estou com dificuldade para encontrar material para desenvolver essa parte (sei que é complicado).
alguem poderia me ajudar com inforções de onde posso encontrar “coisas” sobre o assunto? ou se alguem ja desenvolvel ao semelhante?
Obrigado!

11 Respostas

M

Bem vindo ao fórum!

Quando você diz acesso remoto quer dizer permitir que o usuário remoto execute comandos na máquina local (o que seria feito apenas após o usuário local permitir tal ação)? É isso mesmo?

C

Sim,
Vou dar um exemplo,
você acessa a pagina da empresa e entra no cha para suporte técnio, por exemplo você não consegue configurar seu ATA (adaptador de terminal analogico), como apos algumas dicas você ainda não conseguiu eu envio um link, neste link havera um popup com um msg de autorização do acesso remoto, quando você clicar em SIM eu “assumo” sua maquina
Bom resumindo, eu preciso ver e controlar oq. sera feita na maquina.
Obrigado!

M

OK. Você solicitaria permissão para “assumir” a máquina. Mas esse assumir refere-se a algo estilo Telnet/SSH ou algo do tipo VNC?

C

seria tipo VNC

M

Bom, você já sabe o quanto isso seria complexo… mesmo assim, o que você já tem?

C

Bom, estou no inicio, estou fazendo a GUI da parte do operador, ele ira mapear a rede, mostrar informações da rede e da maquina do cliente, alem de funções de chat

M

Desculpe perguntar, mas você já pensou (e ao menos tem um algoritmo) de como fazer cada uma das coisas (por exemplo, como você irá mapear a rede?).

C

Sim esta parte ja esta ok, o problema é o acesso remoto
se quiser passo um print.

M

A classe java.awt.Robot tem métodos que permitem tirar screenshots, determinar a posição atual do cursor e métodos para mover o mouse/pressionar teclas.

Em outras palavras, é dela que você precisará.

O algoritmo poderia ser algo como:

1. Captura a tela
  2. Verificar se a imagem mudou? (isso evita envio de imagens iguais, poupando largura de banda)
  3. Compacta a imagem? (na Internet é uma ótima ideia, já em LANs que operam ao menos a 100MB não é necessário).
  4. Envia (via Socket) para o usuário remoto.
  5. Lê (via Socket) possíveis comandos que possam vir
  6. Interpreta esses comandos e, usando a classe Robot os executa.
  7. Volta para 1.

Eu tenho um projeto (atualmente ocioso) que permite visualizar (e apenas isso) a área de trabalho remota. Está em anexo. Pode ser que aproveite algo.

C

Cara era isso que precisava,
desde ja meu muito obrigado!
Se tudo correr bem, devo finalizar o projeto ate o final de janeiro.
Então poderei retribuir a força que meu
Obrigado

D

Bom dia,

Marco, estou dsenvolvendo um projeto que faz mais ou menos isso que você fez, ele captura algumas telas pré-definidas e exibe em uma janela. Teria como você explicar como você fez, ou pelo menos como rodar o que você fez?

Obrigado.

Criado 21 de dezembro de 2009
Ultima resposta 7 de jun. de 2010
Respostas 11
Participantes 3