Sistema para controlar projetos

8 respostas
P

Pessoal,

Quero desenvolver um sistema em Java (JSP - SERVLET - BD) para controlar os projetos da equipe.

Onde cada membro da equipe acesse e preencha apenas alguns dados diretos, como:

• Posicionamento atual
  • Próximo passo
  • Data início/fim

E meu gerente abre uma tela de consulta e conseguisse ver estes dados.

Para não ter que ficar colocando tudo no mesmo arquivo ou juntando tudo… assim cada um poderia preencher o seu e meu gerente ver em tempo real os projetos.

Alguém sabe se tem algum modelo pronto ou sistema free que faça isso?

8 Respostas

rmendes08

Aqui usamos o Redmine:
http://www.redmine.org/

É bastante completo, inclusive tem plug-ins para organizar quadros Kanbam, módulos para Scrum, etc.

P

Não encontrei lá no site… mas ele tem algo com senha? tipo, só a pessoa pode ver? eu achei ele meio bagunçado… (provavelmente não vi tudo)

rmendes08

Tem o link para download e você deve instalar em um servidor na sua empresa. Ele é bem completo, você cria usuários com diferentes perfis e permissões, pode criar projetos e dentro de cada projeto e definir tarefas. As tarefas, por sua vez, podem ser quebradas por subtarefas, etc. Mas você tem que fazer uma forcinha e ler a documentação do produto.

P

Com certeza… mas antes de ler tudo precisava ver esse básico… Mas aqui talvez não vão deixar… porque instalar software aqui é tenso… Mas valeu pela dica

rmendes08

Instala na sua máquina …

P

Não posso… a segurança bloqueia qualquer programa que se instale… vou instalar em casa e ver se consigo mostrar para meu gerente e pedir para ele autorizar se atender nossa necessidade…

aix

Tem o kanbanflow épago mas tem uma versão free mias simplificada, antigamente eu utilizava o kanbanpad mas este terminou, tem outros free que não lembro o nome, hoje eu uso jira é excelente e tem muitos plugins.

Mateus_Malaquias1

Eu uso o Trello, você consegue aplicar metodologia scrum muito bem com ele e é de graça.

Criado 6 de julho de 2016
Ultima resposta 7 de jul. de 2016
Respostas 8
Participantes 4