Sistema para SuperMercados

Galera… Primeiramente … bom dia !!!

Gostaria de saber de vocês quanto tempo demora para desenvolver um sistema PDV para um supermercado. Tipo… um sistema completão…
Se alguém já densenvolveu… quanto tempo levou? e Base de preço ?

Obrigado

Forneça mais detalhes como:

• Quantas pessoas
  • Quantas horas / dia
  • Nível de conhecimento da tecnologia usada
  • Etc…

Bom… A princípio… umas duas pessoas para desenvolver. Mas se levar muito tempo, daí formulo uma equipe
Tecnologias - JSE , Hibernate , talvez swingBean(Realizando testes para ver desempenho)
BD - A combinar -
Hr por dia - Integral - Umas 8 h
Nível de conhecimento - Java 3 anos, hibernate 1 Ano…

Ninguém nunca desenvolveu um sistema de mercado???

Acho pouco provável alguém aqui te dar uma “resposta pronta”.

Desenvolver um sistema envolve várias coisas. Preço e tempo são apenas algumas dessas coisas. Você trabalha para alguma empresa, quer queira vender esse tipo de sistema como “produto”? Ou você quer criar um sistema que seja teu “produto”? Ele será 100% web? ou terá módulos desktop?

Tá vendo como não é tão simples responder às tuas perguntas?

Bem, conheco empresas que trabalham com isso, estao a 8 anos no mercado com uma equipe sempre variando entre 2 e 5 programadores dedicados 100% do tempo a programação. Nunca pararam de trabalhar e a lista de “pendências” sempre aumenta ao invez de diminuir.

“um sistema de mercado” é algo bem genérico, merece uma resposta igualmente generica…

“um sistema completão” Pode pedir um financiamento do BNDS, pois vai precisar de uma equipe realmente grande pra fazer isso!

Sistemas para Supermercados envolvem dois lados, o PDV e o Retaguarda, nem sempre são desenvolvidos pela mesma empresa, o desenvolvimento de um software PDV envolve conhecimento profundo de legislação fiscal, bem como das tecnologias envolvidas no desenvolvimento, existem mais de vinte fabricantes de impressoras fiscais, com vários modelos diferentes, trabalhando com protocolos de comunicação diferentes, como comunicação via dll ou comunicação direta, leitor de código de barras, pinpad, TEF, geração de SINTEGRA, NOTA FISCAL PAULISTA etc, como vemos o complexidade deste sistema não e nada trivial, tenho 15 anos de vivencia na area de varejo e te digo, o governo altera as normas que regem esta área a cada dor de barriga do lula.

Outro ponto que deixei de falar foi em valores, a maioria das empresas desenvolvedoras de software PDV comercializam seu sistema por meio de aluguel, ou seja, não vendem o sistema, e sim alugam, geralmente a negociação e feito por PDV, ou seja, uma loja com 20 pdvs, são vinte licenças, o custo destas licenças variam em torno de 30 a 60 reais por pdv, se vc fechar contrato com um supermercado com 20m pdvs, vc terá um retorno de 600 a 1200 reais por mês, existem milhares de softwarehouse desenvolvendo sistemas de PDV, quase todas elas feitas em delphi, não estou citando estas coisas para desencoraja-lo, não trabalho com programação, java para mim e somente um hoby, estou falando apenas algumas coisas que vivo no meu dia a dia.

Engenharia de Software - Roger S. Pressman

[]'s

Primeiramente … Obrigado pelas dicas…
Queria esclarecer que estou na fase de pesquisa por soluções para o desenvolvimento deste sistema…
Definindo tecnologias, políticas de desenvolvimento, etc…

Respondendo algumas questões citadas acima

Eu mesmo quero criar o produto… …
Se prescisar de gente… formo uma equipe para desenvolvimento…
Pretendo desenvolver para desktop…

Poderiam me recomendar alguma leitura leitura sobre o sintegra, e outras normas e ou tecnologias que possivelmente serão utilizadas?

Cara entra neste forum aqui http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?showforum=416, tem tudo para automcao comercial, usa-se muito delphi la, porem as informacoes como tecnologias, leis e afins seram de facil compreencao.

Obrigado…vou dar uma olhada nesse link…
:smiley: