Sistema para terminal de auto-atendimento (Tótem)

Bom dia pessoal,

Na empresa em que trabalho, tenho que implementar um sistema para um terminal de auto-atendimento(Tótem), que os cliente usarão para fazer a emissão de segunda via de boleto, entre outros. Além disso, é necessário que o sistema faça a leitura do cartão do cliente. O problema é que ainda não sei o que usar para implementar esta solução.

Então as perguntas são:

No caso de java a melhor opções seria utilização de uma solução Desktop ou WEB?
Qual ferramentas/framawork/API eu usaria para implentar a leitura do cartão de tarja magnetica?

Desde já agradeço a ajuda.

Carinha, acho que primeiro você teria que ver a solução física: por exemplo, o leitor de tarja magnética é vendido por quem? Que tipo de driver de dispositivo eles fornecem?
Quando se fala em integração com dispositivos com drivers específicos, Web pode não ser uma boa opção porque você passa a ter a questão de problemas de segurança para acessar o dispositivo.

Porém, se o dispositivo devolve o resultado da tarja como se fosse um teclado virtual, como, se não me engano, já vi em alguns leitores óticos por aí, aí web pode ser uma boa opção.

Outra coisa, esse seu totem vem pronto? Se sim, o próprio vendedor do totem pode te dar uma luz nestes quesitos.

Olá abmpicoli, Obrigado por responder.

Se você puder gostaria de tirar mais uma dúvida. O totem em questão já vem pronto, sendo que ele é de tela sensivel a toque. Nesse caso, no momento da codificação eu preciso impelentar a captura dos comando na tela ou o monitor por si só já faz isso?

Agradeço mais uma vez.

Olha, não tenho certeza, mas, se não me engano, telas sensíveis ao toque são implementadas como mouses no sistema, é como o touchpad dos laptops, não precisa implementar nada específico para eles.

Prezado, trabalho na schalter automação, empresa especializada em totens de auto atendimento. Caso precises de algum auxílio, por favos contactar que teremos prazer em ajudar. nelson.romero@schalter.com.br.

Abraço,

Nelson Romero