Sistema simples para encriptar e desencriptar um texto básico

Eu tenho 17 anos e não conheço muito de java e estou aprendendo.
Meu TCC do curso técnico em informática ta ai, e eu queria fazer algo diferente como um sistema pra encriptar e desencriptar um texto.
Eu pensei no seguinte

Caixa de texto > Texto é inserido > Encriptação > Resultado em outra caixa de texto ou em um arquivo (txt) externo >
Caixa de texto ou Opção para desencriptar o arquivo externo> Desencriptação > Resultado na caixa de texto ou em um arquivo txt externo.

A encriptação pode ser o mais simples possível nada realmente dificil

Oque precisarei saber para tornar este mini projeto real?
Conto com a ajuda de vocês,
Desculpe o incomodo.
Desde já, Obrigado.

Olá Maicon! :slight_smile:

Vê se nesse link é o que você procura:

[]s

É um projeto fácil, no google você acha diversos algorítimos de encriptação prontos.

Basta ter um poco de lógica e saber um pouco de java e swing que você faz.

O algorítimo é só copiar e colar no seu projeto. Enternder um algorítimo de encritação costuma ser mais difícil (Mas não desista)

Obrigado meus amigos!
Vão me ajudar muito…

Realmente, obrigado.

pare de sofrer

www.jasypt.org/

Utilize a tecnologia JCA/JCE do próprio Java.

Cipher.getInstance("AES/ECB/PKCS5Padding").

Com o código acima você recupera um objeto de criptografia com o algoritmo AES operando no modo ECB (mais simples de todos) com o “padding” PKCS5.

Na criptografia simétrica você vai necessitar de uma chave que servira tanto para cifrar como para decifrar a mensagem, é necessário que você gere e exiba essa chave para o usuário poder utiliza-la em um momento posterior.

Utilize um algoritmo de codificação denominado BASE64 para disponibilizar a mensagem cifrada e a chave de criptografia uma vez que poderá ser gerado caracteres que podem ser perdidos no “copy/paste” do texto ou da chave, dependendo é obvio do editor de texto escolhido.

Qualquer dúvida só avisar.

Att.