Pessoal… Preciso de ajuda por favor…
O sistema roda sem problema quando executado diretamente no Netbeans, mas quando tento executar no Windows 7 apresenta erro abaixo:
Este problema só acontece depois que eu crio um vinculo com a tebela do BD e o jTable, caso contrário não tem erro.
As bibliotecas estão todas Ok… até porque o sistema esta funcionando perfeitamente no Netbenas…
Não sei se é algo relacionado com o Beansbinding-1.2.1, ClassPath do Windows ou algum BUG.
Agradeço de mais a ajuda de todos.
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: org/jdesktop/beansbinding/Property
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: org.jdesktop.beansbinding.Property
at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
Could not find the main class: sistema.teste. Program will exit.
Pelo erro: java.lang.NoClassDefFoundError: org/jdesktop/beansbinding/Property
Você precisa colocar no classpath da aplicação o jar que contem essa classe.
infelizmente não sei o nome
Eu já tentei colocar o classpath mas não consegui… até mesmo na variável de ambiente do Windows.
Gostaria de informar que esta é a primeira vez que uso o Netbeans e achei uma ferramenta muito boa e prática.
Alguns problemas que tive por não conhecer o Netbeans consegui resolver pesquisando em sites e fórum, mas este problema esta muito complicado para mim.
Esta é uma função simples e muito utilizada em qualquer sistema, por isso acho que o Netbeans não seria o problema e sim eu que devo estar fazendo o procedimento de forma incorreta.
Alguém também poderia me dizer como fazer a vinculação da tabela do BD e a jTable utilizando a interface gráfica para ver se estou errando em algum lugar.
(Lembrando que o erro só acontece quando tento abrir a classe no Windows no Netbeans não tem problema).
Obrigado.
Só estou encontrando problemas com o Netbeans.
Vi em alguns foruns muitas pessoas reclamando de Bugs… É isso mesmo?
O problema que eu estou não consegui resolver… mudei versão do Netbeans, atualizei jre, jdk, migrei para linux e nada.
Alguem tem alguma sugestão melhor para desenvolver um sistema simples e rápido?
O que vocês acham do Eclipse?
Obrigado.
Resolvi o problema gerando o arquivo JAR e o sistema abriu no Windows sem problema.
Porém o Netbeans também estava dando erro para gerar o arquivo JAR.
Desistalei o Netbeans, JDK, JRE e baixei o JDK 6 Update 24 with NetBeans 6.9.1 http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk-netbeans-jsp-142931.html
Só assim consegui resolver o problema.
Até mais.