Sistema Telemarketing

Olá pessoal tudo bem? Aqui estou mais uma vez para atrapalhar vcs.

Bem é o seguinte…

Estou iniciando um projeto junto com meus superiores sobre um sistema de telemarketing. Preciso saber de vcs ( espero que não seja uma pergunta idiota ) se existe um método mais fácil para criar um front-end ( formulários, telas, etc. ) ou se vou ter que criar na mão através de códigos.

Através do java, eu posso trabalhar com mysql para guardar minhas informações ? Ou vcs me indicariam outra plataforma?

A principio, gostaria q vcs pudessem me auxiliar como criar as telas, etc. ( se utilizarei códigos ou se existe outro aplicativo. )

Desculpe pelas perguntas, estou iniciando com java e já me pediram algo que, a principio, parece ser um monstro para criar.

Grato

Para desenhar as telas, vc pode utilizar o Netbeans ( q eh free )
http://www.netbeans.org/downloads/ide/

Qt a qual banco utilizar, vc deve analizar seu projeto q a performance, qtdade de dados a ser inseridos, concorrencia de acessos, etc, etc…

Nao manjo muito de banco de dados, mas c vc ler os manuais dos mesmos vai ver qual c eh o ideal para seu projeto. :smiley:

Com relação ao “Front-end” acho que o Alexandre já disse tudo.

Vamos analisar o banco, o Mysql é perfeito para aplicações de médio e pequeno porte, mas começa a balançar quando há muitas transações simultaneas.

Se necessitar muitas, mas muitas transações mesmo, sugiro a utilização do MaxDB, que era o antigo SAPDB e foi aprimorado pelo próprio pessoal da Mysql.

Há outros bancos de fácil utilização, por exemplo o Firebird, que é free e se basea todo no núcleo do Interbase da Borland.

Espero ter contribuido.

Não acho que o MySQL “balance” com muitas (mas muitas) transações. Por aqui isso nunca ocorreu. Mas considere como alternativa o PostgreSQL.

Bom testamos a performace de alguns bancos aqui e verificamos que o antigo SAPDB suportava uma quantidade brutal de dados, se não me engano travou com 15 milhões de registros, o MySQL travou com 5 milhões e não permitia mais a recuperação dos dados, mas utilizamos a versão 3.20… faz tempo já… acho que as versões mais novas estão bem melhores…

Neste teste os dados eram gravados sequencialmentes com intervalos de 200 ms entre cada acesso.

Realmente o Postgre também é uma ótima alternativa.

Desculpe pela informação “antiga”…

Abraços.

Nao recomendo MYSQL. Utilizo tanto o Firebird quanto o Mysql. Estes dias precisei zerar uma tabela no MySql, pois a mesma ficou corrupted. Consultei o site do Mysql e era realmente um bug, quando ocorria varias atualizacoes por segundo.

Do que adianta performance se não aliada a seguranca ? Siga em frente com o Firebird (bom, barato e multiplataforma).

Marcelo.

Não esquecendo q ateh 4milhões de registros o HSQLDB eh uma ótima pedida pois eh minúsculo e totalmente free.