Sistema WEB 2.0

4 respostas
C

Olá pessoal. Gostaria de saber honestamente, da viabilidade de desenvolvimento de um sistema WEB 2.0 de Folha de Pagamento feito em Java, colocando em jogo não só o tempo de desenvolvimento em si, mas também o custo e a manutenção.

4 Respostas

S

Esse negócio de tempo é uma coisa muito relativa, pois existem diversos frameworks (GWT, ZKoss, RichFaces) e blbliotecas Javascript (extjs, zkoss, jquery) que facilitam este trabalho, então tudo vai depender da compensação financeira de ser Web 2.0 ou não. E até mesmo do usuário, pois por exemplo, empresasnão costumam investir muito em recursos visuais e interação com o usuário de sistemas que rodam numa intranet, ou seja, para o próprio funcionário, geralmente sistemas que se utilizem de Web 2.0 são sistemas comerciais, como por exemplo os Ecommerces da vida.

B

Uhh… Web 2.0 é web colaborativa, conteúdo produzido pelos usuários, tipo orkut, youtube, wikis, blogs.

Certeza que quer fazer um sistema de folha de pagamento assim?

S

Realmente, nem pensei nesse detalhe, um sistema de folha de pagamento colaborativo acho que nem vai rolar hein.

rogeriuslima

Quanto ao tempo isso é muito relativo e depende de vários fatores, como tamanho do sistema, integração com outros sistemas, quantidade de profissionais alocados, etc.
Quanto ao custo, bom, isso também depende de vários fatores, porém concerteza o investimento vale a pena.
Se analisarmos tudo o que a plataforma java oferece em termos de segurança, tolerância a falhas, escalabilidade e produtividade, fica fácil ver que o custo se justifica.
Esse sistema já existe ou é um novo sistema?
Se for um novo concerteza vale a pena.
Se ele já existe aí eu acho que tem que se analisar como ele está atendendo as necessidades da empresa e como ele está em termos de manutenção.

Criado 19 de março de 2009
Ultima resposta 19 de mar. de 2009
Respostas 4
Participantes 4