Sistema web + impressora local

Tenho uma dúvida de quais as possibilidades eu posso usar para fazer o que eu preciso:

Eu tenho um sistema web, e eu preciso a partir de agora imprimir o ‘pedido’ em uma impressora local, ou seja, vamos supor que eu cheguei em um computador novo e pluguei a impressora, entrei no sistema/site e desejo imprimir…

quais opções eu tenho?

bom eu sei que uma dela seria o applet. teria mais alguma?

obs.: descartando a opção de gerar um pdf e depois imprimir o pdf… eu queria algo automatizado, o cara clicar em “Imprimir” e “voalá” ^^

Obrigado.

Depende da impressora.

exemplo a Bematech tem um esquema bemaRede.

Voce pode criar um arquivo em uma pasta q ela le e imprime, porem em windows com IE e Active Script ativado (axo q eh isso)

não tenho nenhum exemplo para fornecer + ja vi ser feito em php …

Por favor, ao postar tópicos, não use destaque para o óbvio, como [Dúvida], [Ajuda], [Socorro] ou [Urgente].

window.print() do javascript não te atende?

Estou querendo fazer o mesmo?
Conseguiu resolver ?

1. Faça uma pagina HTML formatando o relatorio e use a impressão do navegador para envia para a impressora instalada na plataforma loca. É a mais facil e portavel.

2. Faça um applet que se conecte diretamente na porta da impressora local. Complicado, cliente tem que rodar JSE, tem comprar certificado digital e não é portavel pq não roda dispositivos moveis.