Bom dia colegas.
Bom eu trabalho em um laboratório de calibração, mais conhecido como “aferição”, não sou programador mas pretendo ser em breve.
Tenho bons conhecimentos de OO, algum conhecimento em JSF e Hibernate.
Nós temos vários equipamentos que utilizamos para calibrar equipamentos dos clientes, quando o serviço é diretamente no cliente, o INMETRO te obriga a controlar a saída desses equipamentos para garantir que eles não sofram danos e etc.
Hoje utilizamos um sistema que não atende a esse requisito, pedimos para implementar mas é muito caro.
Gostaria de fazer Web, pois hoje é uma pequena empresa, mas estamos crescendo já estamos abrindo uma unidade em Pernambuco.
Sabe quando você nunca fez, mas com o conhecimento que tem e um pouco de paciência, fica aquele sentimento que “eu consigo”? rsrsrs
Por tanto, visualizo aqui uma boa maneira de praticar e utilizar os conhecimentos de programação, levando em consideração que em breve quero entrar na área de programação.
Pensando assim, queria a opinião de vocês, tanto para a maneira que estou vendo essa oportunidade quanto para a parte técnica, pois eu faria apenas para estudo, não ganharia nada.
Vamos ao sistema.
É um sistema simples, que controla a saída e chegada dos nossos equipamentos, então para cada número de ordem de serviço, teria uma lista de equipamentos, com os nomes dos funcionários que realizaram o serviço e qual foi o cliente, tudo bem simples.
Pensei em utilizar JSF + Hibernate + Qual Banco?
Teria como utilizar um banco embutido?
Lembrando que pensei em utilizar algum host de app Java.
Espero a opinião de vocês.
Desde já agradeço.
Artur Martini