Boa tarde pessoal, estou fazendo um sistema com acesso a banco de dados Postgree aqui e estou com a seguinte duvida:
1- Qual técnologia posso usar para criar um sistema Web que rode bem em um servidor Mandriva?
2- Como fazer com que esse sistema seja acessivel apenas nos computadores do empresa(A empresa tem 1 sede e 2 sub-sedes que ficam em pontos distantes do estado)
Se alguem puder me ajudar agradeço muito pois não acho nada sobre esse assunto.
[quote=wiliam_jar]Boa tarde pessoal, estou fazendo um sistema com acesso a banco de dados Postgree aqui e estou com a seguinte duvida:
1- Qual técnologia posso usar para criar um sistema Web que rode bem em um servidor Mandriva?
2- Como fazer com que esse sistema seja acessivel apenas nos computadores do empresa(A empresa tem 1 sede e 2 sub-sedes que ficam em pontos distantes do estado)
Se alguem puder me ajudar agradeço muito pois não acho nada sobre esse assunto.[/quote]
Para o caso 2, estabeleça uma VPN entre a sede e as filiais, e instale sua aplicação na Intranet da empresa, de forma que ela não seja visível pela Internet.
É a forma mais simples de não deixar ninguém de fora da empresa acessar sua aplicação (e eventualmente roubar ou danificar dados).
se ja existir uma vpn você pode definir no DNS das filiais e Sede, um dominio que redirecione para o IP da aplicação.
ex: intranet.sede.com : http://192.168.0.5 <- somente acesso via vpn ou local.
dessa forma todos os computadores da rede que acessarem este endereço, terão acesso ao site que esta na sede, sem necessitar digitar o IP.
se não for possivel criar a VPN uma alternativa seria definir no proxy da sede, que somente os ips-externos-fixos das filiais poderão acessar o IP/Porta do servidor web da sede.