Sistema Web simpels de Cadastro

3 respostas
diegohsi

Bom dia galera,
pessoal peguei um mini projeto pra desenvolver sosinho, é bem simples, para uma transportadora controlar seus motoristas, ainda tenho um pouco de dificuldade pra desenvolvimento web, estudei pela apostila fj-21, e faço estagio utilizando gwt, mas ainda não tenho noção de como é a implantação de um sisteminha web na empresa.
Peso que precisarei do tomcat + mysql. Então segue minhas dúvidas, olha pessoal, o sisteminha é simples mesmo, nada de muito complicado, mais tambem tem que ser funcional. Ja coletei os requisitos.
1- Não sei como implantar um sistema na empresa
2- não sei se uso somente Html + css, ou outra forma de desenvolver layout mais facil
3- Nunca mechi com hibernate, não se se é necessário ou so usar jdbc mesmo (provavelmente terei por volta de 5 tabelas simples)

Provavelmente terei mais duvidas, mais como apenas coletei os dados ainda não botei a mao na massa pois acho que tenho que definir como desenvolverei e as ferramentas utilizadas.

Caso surgir algum conselho agradeço muito pessoal. Conto com a ajuda de vcs.

3 Respostas

Mr.style

1- Não sei como implantar um sistema na empresa
[color=red]Por ser uma plicação web, você precisará de uma hospedagem e domínio.[/color]

2- não sei se uso somente Html + css, ou outra forma de desenvolver layout mais facil
[color=red]como você está começando é melhor ir já usando JSP.[/color]

3- Nunca mechi com hibernate, não se se é necessário ou so usar jdbc mesmo (provavelmente terei por volta de 5 tabelas simples)
[color=red]como irá manipular dados na base precisará usar um dos dois. Acho bom começar com JDBC para ter noção de como funciona a conexão com o Banco[/color]

Flavio_machine

Por ser uma plicação web, você precisará de uma hospedagem e domínio.
Uma aplicação web não precisa estar hospedana web. Pode rodar em um servidor local.

não sei se uso somente Html + css, ou outra forma de desenvolver layout mais facil
Sim essa é a forma de vc desenvolver um layout. Recomento do livro use a cabeça html e css

Nunca mechi com hibernate, não se se é necessário ou so usar jdbc mesmo (provavelmente terei por volta de 5 tabelas simples)
Se a intenção é aprender também recomendo vc a usar o hibernate e for para entregar urgente acho que se vc ja sabe jdbc vai ser mais rápido.

Cada uma eim.

diegohsi

Flavio machine:

Por ser uma plicação web, você precisará de uma hospedagem e domínio.
Uma aplicação web nõ preciza estar hospeda. Pode rodar na intranet.

não sei se uso somente Html + css, ou outra forma de desenvolver layout mais facil
Sim essa é a forma de vc desenvolver um layout. Recomento do libro use a cabeça html e css

Nunca mechi com hibernate, não se se é necessário ou so usar jdbc mesmo (provavelmente terei por volta de 5 tabelas simples)
Se a intenção é aprender também recomendo vc a usar o hibernate e for para entregar urgente acho que se vc ja sabe jdbc vai ser mais rápido.

Cada uma eim.

citei web mais é intranet, mas não sei como configurar a intranet

Criado 18 de abril de 2011
Ultima resposta 18 de abr. de 2011
Respostas 3
Participantes 3