Sistema WEB

5 respostas
Ronaldoviper

Ola pessoal, sou totalmente iniciante em sistemas web, minha empresa tem 3 filiais.
Estão querendo desenvolver um sistema WEB para as tres filiais e nossa matriz, a minha dúvida é, um sistema web feito com jsp+servlet+ajax rodando aqui na matriz funciona bem? Ou seja uma aplicação com um front-end mais amigavel que apenas uma simples página não seria o mais indicado?

5 Respostas

luis.soares

Olá Ronaldo !

Atender bem depende dos objetivos a serem alcançados e do escopo da aplicação.
Mas J2EE é uma tecnologia adotada por grandes e muitas empresas no brasil e no mundo.
Na minha opinião, analise o escopo do projeto, as necessidades.

Vinicius_Santos

Olá Ronaldo,

Se conselho fosse bom não se dava, mas assim, na grande parte dos clientes os quais  tive, eles na maioria escolhiam uma solução WEB pelo fato de no lado do cliente a estação precisar de poucos recursos para funcionar e novas versões são centralizadas e fáceis de administrar, quando em uma solução desktop vc pode ter grandes variações de produtividade dependendo da máquina que roda a aplicação, mas como disse o Luis, mais vale a sua análise das suas necessidades.

Falow!

Ronaldoviper

Como está o mercado nesta questão?

Vinicius_Santos

Grande parte do desenvolvimento Java no mercado é WEB, na verdade eu não conheço grandes aplicações que não sejam WEB.

Grato,

K

A tendencia e de grandes sistemas clienteXServidor migrarem para WEB.
Digo isso por experiencia propria. A maioria dos projetos que estou envolvido nao esta sendo de criar sistemas novos e sim de migrar sistemas clienteXServidor (em Delphi, Progress, DataFlex, Vb) para WEB.

Criado 8 de agosto de 2006
Ultima resposta 9 de ago. de 2006
Respostas 5
Participantes 4