Sistema Web

1 resposta
marthian_2

Bom dia,

pessoal é o seguinte:

não sou muito bom em Programação Web, prefiro standalone, mas preciso enfrentar um desafio…

Quero criar um sistema onde terão varias filiais que irão armazenar dados e que só pessoas autorizadas terão q ter acesso a esses dados. Por exemplo, postos de saúde de uma cidade q irão informar dados sobre consultas médicas.

Agora vem as diversas dúvidas (rsrsr).

1 - Que tecnologia usar (linguagem, ferramenta, banco)?

2 - Onde os dados serão armazenados? (Servidor de Internet ou uma central)

3 - O sistema ficaria instalado em cada posto ou ficaria na web?

4- Em linhas gerais… como faço isso? kkkkk

Vlw pessoal!

1 Resposta

leandrogmuller

Bom não sei seu projeto bateu com o meu rs, mas é com isso que trabalho, sistemas online para gestão publica de saúde.
Bom dessas 4 perguntas existem milhões de respostas, pois linguagem é questão de afinidade e prazer.
1 - Meu voto vai pra Java, devido o que todo mundo sabe, multiplataforma, JEE, JME, JSE, opensource, milhões e desenvolvedores, muita ajuda na internet, etc etc etc. Sendo java, Eclipse, JSF, RichFaces, jboss tool, jboss server.

2 - Central de preferência. Ao menos se tiver um server dedicado em um datacenter qualificado. Banco de dados postgresql pra cima, nada de Mysql, postgresql, DB2, Oracle, SQLServer e etc. (meu voto postgresql 8.3)

3 - Sistema centralizado ou em cluster, dependendo de seu fluxo, ao menos se vc fazer para abrir a aplicação cliente pelo browser, igual Adempiere faz. Imagina atualizar 1000 terminais :slight_smile:

4 - A unica forma é com estudo em cima de estudo, indico livros e tutorias da Java Magazine ou Mundo Java. Na tem tem muita coisa sobre td isso.

Comece de vagar, em um ano você chega lá.

Abraços.

Criado 3 de março de 2009
Ultima resposta 3 de mar. de 2009
Respostas 1
Participantes 2