Caros amigos,
Utilizo em minha empresa hoje um sistema modesto feito com front-end access, com banco MySQL, em uma rede de 5 usuários.
Agora estamos prestando um serviço dentro das instalações de um cliente, e este nos disponibiliza internet. Por se tratar de uma " camaradagem " a internet deles, ficar incomodando com liberação de firewall não é um alternativa.
Pois bem, pensei então em " jogar " meu sistema na web, para que todos os usuários possam ter acesso às informações, sem incomodar-se com firewalls etc.
Detalhando um pouco, meu sistema possui formulários um pouco mais elaborados, com alguns " event listeners " como duplo clique, lostfocus, entre outros.
Minha dúvida é: consigo fazer estes formulários, assim como relatórios, em java, e na internet ?
Tenho domínio próprio e plano de hospedagem, meu banco já está hospedado em um servidor. Posso usar um servidor windows ou linux para hospedagem.
Possuo uma noçãozinha em java, fiz áté aquele curso presencial na Caelum, o FJ-11. Tenho netbeans instalado e estava fuçando um pouco em swing e swt.
Abraço a todos.