Sistemas de Informação [+Particular]

5 respostas
F

Boa tarde, gostaria de vocês para me ajudar na escolha do melhor curso, pois eu estou terminando o EM agora, ja fiz curso de java… lógica… mas nunca entrei no Mercado de TRABALHO.

Não pretendo entrar em nenhuma pública ou federal, por motivos particulares, então por favor descartem as públicas.

Tenho uma grande dúvida em relação a PUC-SP e o MACKENZIE, no curso de SISTEMAS DE INFORMAÇÂO.

MATRIZ CURRICULAR PUC: http://www3.pucsp.br/cursos/27/matriz_curricular

MATRIZ CURRICULAR MACKENZIE:
http://www.mackenzie.br/fileadmin/Graduacao/FCI/si/Projeto_Pedagogico_2009_-Sistemas_de_Informacao-_Home_Page.pdf

Por favor, me ajudem a decidir.

Estou querendo um curso que tenha enfase boa em programação, e também em gestão. Gostaria de saber qual tem mais nome no mercado de trabalho, e qual vocês escolheriam.

Obrigado !

5 Respostas

E

Mais nome acredito que a Makenzi

F

ví pela sua assinatura que você é bacharel em sistemas, alguém que trabalha na área… ou faz o curso poderia me tirar as dúvdas?

J

Cara, eu fiz FATEC. Mas como pública não te interessa, vou falar pela grade curricular que o stag aqui tá tendo. Ele faz Mackenzie, cara muitoa boa viu? Se tiver condições, eu recomendaria. Até que sou formado, fiquei com vontade de fazer. :smiley:

F

Obrigado javablue, me motivou bastante… você é formado em análise? trabalha com java?

leandronsp

Sério, quer começar programando pra valer? Já comece arrepiando no google e com livros.
Se puder invista essa grana agora em um curso de programação e livros, livros. Será bem mais barato, poupará seu tempo e te garantirá uma vaga na área, caso você realmente tenha capacitação.

Aí depois pense em fazer o bacharelado mais pra ter uma formação. Eu tenho bacharelado hé 3 anos e mesmo que não tivesse, hoje atualmente minha renda seria a mesma. Todas as empresas que trabalhei não pediram meu diploma.

Alguns podem achar isso radical mas é minha opinião, mas esse foi meu caso, assim como de muitos aqui e que já trabalham na área.
Agora, se queres realmente fazer a faculdade, eu faria Mack, pois conheço varias pessoas que fizeram lá e ninguém reclamou.

Ademais, não fará diferença. Tudo dependerá da tua capacitação técnica.

Criado 5 de julho de 2011
Ultima resposta 16 de jul. de 2011
Respostas 5
Participantes 4