E aí galera, blz?
Bom gostaria de saber de vcs que tem experiência…
:arrow: Vale a pena fazer um sistema distribuído só com RMI?
A Paz!!
E aí galera, blz?
Bom gostaria de saber de vcs que tem experiência…
:arrow: Vale a pena fazer um sistema distribuído só com RMI?
A Paz!!
Nao.
:lol: :lol: :lol: :lol:
Já esperava uma destas…
:arrow: Mas como vcs costumam trabalhar quando se tratando de swing?
Usam EJB?
A Paz!!
Swing nos Clientes e EJB rodando sobre um Application Server
Mas o brabo de EJB é que tem-se que escrever que nem um doido né? :shock:
O mais brabo ainda é saber que o 3.0 vai diminuir muito disso, mas ainda não saiu.
:arrow: Usam MVC?!
Se quiser pode usar Web Services também.
Nada que o xdoclet não possa resolver 
usar o conjunto Eclipse + JBossIDE é muito show e fica simples o processo da criação dos SessionsBeans
Mas não ficaria muito lento?
A Paz!!
Nada que o xdoclet não possa resolver
usar o conjunto Eclipse + JBossIDE é muito show e fica simples o processo da criação dos SessionsBeans
JBossIDE?!Nunca vi não…
Agora o xdoclet, é um framework?
A Paz!!
A Paz!!
Depende do que você for fazer. Acho que para cadastros e essas coisas, fazer pedidos e tal, vai numa boa. Eu fiz isso já!
A Paz!!Depende do que você for fazer. Acho que para cadastros e essas coisas, fazer pedidos e tal, vai numa boa. Eu fiz isso já!
Uhm…
Sabe por quê pergunto?Tipo assim, é por que é um projeto de sistema de gestão que está pintando aí e estou viabilizando a melhor maneira de fazê-lo.
No swing eu “garanto” a performance, mas o overhead de rede que é phoda…
http://xdoclet.sourceforge.net/xdoclet/index.html
Mas basicamente com xdoclet você pode gerar classes em Java, arquivos de configuração XML, etc etc etc
Você adiciona doclets dentro dos comentários e através de um script ANT ele gera o que você precisa.
XDoclet é muito interessante e obrigatório na vida de um programador Java, hehehe
Você vai fazer carregamento de informações em lote (ex: ler um mega txt e inserir os dados)???
Ou seria algo do tipo consulta e cadastro?
Você pensa em retornar mil linhas de registros ou paginar?
RMI também tem o seu overhead. E chamadas a EJB usam o RMI-IIOP.
Faça sua escolha!
Sem os requisitos é difícil, Paulo.
Monte uma tabela (ou arrume uma! ou monte e depois poste aqui!) de vantagens x desvantagens de cada uma, coisas pessoais 9não sei X, sei Y), performance, etc. Tudo em alto nível. Depois, com os requisitos na mão, fica mais fácil.
WebServices são legais, apesar de parsear XML impedir seu uso em algumas aplicações que dependam MUITO de performance. RMI só deve ser usado se estritamente necessário.
Pelo seu rabisco de escopo inicial, eu chutariaa com o Destro: WebServices.
[]s
Você vai fazer carregamento de informações em lote (ex: ler um mega txt e inserir os dados)???
Eu seria algo do tipo consulta e cadastro?
Faça sua escolha!
Não, não seria nada de carregar informações em lote, seria mais para consulta cadastro e relatórios.
Possivelmente sim, pois em um frame com JTable para pesquisa de produtos, por exemplo, pode acontecer de um usuário “camarada” me forçe a fazer um like com ‘%%’.Aí tem a opção da paginação, como foi dito, dos 1000 eu trazer de 20 em 20 no next, por exemplo.
A Paz!!
Use EJB com Session Beans funcionando como delegates.
Com xdockets não da trabalho desenvolver com eles.
Depois, se precisar, você pode expor os SLSB como WS.
Use EJB com Session Beans funcionando como delegates.
Com xdockets não da trabalho desenvolver com eles.Depois, se precisar, você pode expor os SLSB como WS.
Cara, confesso que tinha começado a estudar EJB para implemantá-lo em um sistema, mas alguma opniões me desanimaram.Mas vcs estão me animando novamente.
Alguém já trabalhou assim? :roll:
A Paz!!
Só uma idéia:
swing <-> http <-> servlet <-> classes de negócio <-> dao <-> db
É um caminho …
Na rede vai trafegar o mesmo volume que jsp. (até memos um pouco porque não tem o html só os dados)
Só uma idéia:
É um caminho …
Na rede vai trafegar o mesmo volume que jsp. (até memos um pouco porque não tem o html só os dados)
Uhm…Interessante.Vc já implementou isso?
Poderia dar mais detalhes?!
A Paz!!
:roll:
Se
HTTP+XML
É melhor suar um protocolo específico, chei de ferramentas como…hum… SOAP/WebServices…
Se for implementar texto puro ou RMI sobre HTTP… boa sorte 
[]s
Só uma idéia:
É um caminho …
Na rede vai trafegar o mesmo volume que jsp. (até memos um pouco porque não tem o html só os dados)Uhm…Interessante.Vc já implementou isso?
Poderia dar mais detalhes?!
A Paz!!
Na verdade acoisa é bem simples.
Eu fiz um boneco uma vez e funcionou legal.
É feijão com arroz mesmo.
Quanto a usar o http com xml é de cada um implementar o seu projeto.
Quanto aos web services são muito bacanas para acesso de processos que não conhecem os dados que vão trafegar. Sendo assim o uso de meta-dados oneram os processos tanto na lado servidor quanto no lado cliente fazendo um trabalho que de certa forma é dispensável.
Você poderia até usar uma api de compactação (zip) o que diminuiria o trafego na rede mais ainda porem onerando os processos.
Entra usar protocolos (ou modos) prontos (Web Services, RMI) ou Servlet + Texto (ou XML), eu prefiro a primeira opção.
Pelo menos não preciso fazer parsing e verificação de dados trafegados.
É. Use a ferramenta certa para cada trabalho.
Não tente matar uma barata com uma bazuca, nem um elefante com espingarda de pressão! hahaha 
Entra usar protocolos (ou modos) prontos (Web Services, RMI) ou Servlet + Texto (ou XML), eu prefiro a primeira opção.Pelo menos não preciso fazer parsing e verificação de dados trafegados.
É verdade, parece menos trabalhoso…
Hoje vou instalar o JBoss na minha máquina e vou começar os testes.Infelizmente não vou ter uma referência por estar local.
Mas ninguém tem um caso de sucesso aí não.
Swing + EJB?
A Paz!!
Eu fiz um programa cliente (sem telinha) chamando um EJB remoto.
E também fiz uma telinha chamando um Web Services.
Ambos estão em produção.
Eu fiz um programa cliente (sem telinha) chamando um EJB remoto.
E também fiz uma telinha chamando um Web Services.
Ambos estão em produção.
Uhm…Então quer dizer que eu já achei um pra me ajudar quando tiver apanhando?!
:oops: :lol:
A Paz!!
Sempre que estivermos no fórum. 
Blz então, quando vcs virem algum tópico do tipo SOCORRRO!!!, podem saber que sou eu. :lol:
Então tá, vou usar o seguinte:
Swing + EJB(DAO)
A Paz!!
[modo automatico]
Use titulos de topicos mais descritivos. Evite lugares comuns. Facilita a visuallizacao da tua duvida.
[/modo automatico]
:mrgreen:
Marcio Kuchma
Bom, pra não criar um tópico pedindo Socorro :lol:, vamos lá:
Fiz meu primeiro Hello World em EJB!!! 
Minha dúvida é a respeito de usar EJB + DAO.
Construi um Bean (StateLess Session Bean), onde ficaram minhas regras de negócio.No meu Bean tenho uma instância do meu DAO(pode?!), e no meu DAO faço as operações no DB.As minha dúvidas são as seguintes:
Por enquanto é “só”… :oops:
A Paz!!
As Collection são tipos válidos de retorno sim.
Se você usar XDoclet, basta marcar seu método com:
@ejb.transaction type = “RequiresNew”
Abraços
As Collection são tipos válidos de retorno sim.Se você usar XDoclet, basta marcar seu método com:
@ejb.transaction type = “RequiresNew”
Abraços
Blz, mas como fica a conexão?Como eu vou realizá-la entre o DAO e o JBoss?Como ficaria a integração?
A Paz!!
A conexão eu uso a configuração via JNDI do JBoss e pego pelo DataSource.
Uhmm…
Então vc configura a conexão no JBoss e ele mantém um pool pra vc, é isso?
No meu caso, como eu trabalho hoje?Eu tenho um objeto DataBase e neste objeto tenho todos os comandos possíveis para o DataBase(específico).Daí ele tem a conexão, e os métodos para INSERT/UPDATE/DELETE e SELECT.Nos meus DAO’S eu só passo as strings SQL para ele.
Eu teria que mudar minha forma de trabalhar, ou este meu objeto DataBase teria que pegar uma conexão do pool toda vez que fosse executar um comando SQL?
A Paz!!
Acho melhor vc ajustar o seu Database para pegar uma conexão do Pool do JBoss, via JNDI, deixando ele mesmo cuidar de tudo isso.
Uhm…Blz.Mas assim eu estaria gerando maior overhead né?Pois todo comando que fosse executar, lá iria eu solicitar uma conexão no Pool.
Neste caso não seria interessante “guardar” esta conexão?
Estava eu pesquisando na net(google) e vi uma idéia de EJBHomeFactory, achei interessante, pois no meu caso vou ter várias classes de Regra de Negócio, respecivamente vários Sessions, daí com o Factory, posso ter mais controle sobre minhas classes(Beans) e até mesmo os nomes delas.O que acha?
A Paz!!
Para que guardar? O Pool já não faz isso para você?
Falo por causa do overhead, mas deixa pra lá pois isso é o de menos por enquanto.
E a idéia do EJBHomeFactory, o que acha?
A Paz!!
Mas a idéia do Pool eh justamente pra diminuir o overhead de abrir uma nova conexao… pois ela já estah lah alocada…qdo vc obtê-la do pool vc nada mais fará do q referencia-la como fonte de comunicação com sua base de dados…
Mas a idéia do Pool eh justamente pra diminuir o overhead de abrir uma nova conexao… pois ela já estah lah alocada…qdo vc obtê-la do pool vc nada mais fará do q referencia-la como fonte de comunicação com sua base de dados…
Ah saquei!! Putz disfarça… :oops:
A Paz!!
Falando em XDocLet, putz esse “bichinho” é uma mão na roda hein?!
Bom, então por enquanto é só galera.Muito obrigado pela atenção(costumeira) e surgindo mais dúvidas vou postar aqui, blz?
Valeu Daniel, pela paciência!!
A Paz!!
Inclusive tem uns exemplos simples de implementação de alguns ejb patterns aquih…
De uma olhada…
Talvez lhe ajude…