E aí galera, blz?
Bom gostaria de saber de vcs que tem experiência…
:arrow: Vale a pena fazer um sistema distribuído só com RMI?
A Paz!!
E aí galera, blz?
Bom gostaria de saber de vcs que tem experiência…
:arrow: Vale a pena fazer um sistema distribuído só com RMI?
A Paz!!
Nao.
:lol: :lol: :lol: :lol:
Já esperava uma destas…
:arrow: Mas como vcs costumam trabalhar quando se tratando de swing?
Usam EJB?
A Paz!!
Swing nos Clientes e EJB rodando sobre um Application Server
Mas o brabo de EJB é que tem-se que escrever que nem um doido né? :shock:
O mais brabo ainda é saber que o 3.0 vai diminuir muito disso, mas ainda não saiu.
:arrow: Usam MVC?!
Se quiser pode usar Web Services também.
[quote=paulohbmetal]Mas o brabo de EJB é que tem-se que escrever que nem um doido né? :shock:
[/quote]
Nada que o xdoclet não possa resolver
usar o conjunto Eclipse + JBossIDE é muito show e fica simples o processo da criação dos SessionsBeans
Mas não ficaria muito lento?
A Paz!!
[quote=ManchesteR][quote=paulohbmetal]Mas o brabo de EJB é que tem-se que escrever que nem um doido né? :shock:
[/quote]
Nada que o xdoclet não possa resolver
usar o conjunto Eclipse + JBossIDE é muito show e fica simples o processo da criação dos SessionsBeans[/quote]
JBossIDE?!Nunca vi não…
Agora o xdoclet, é um framework?
A Paz!!
[quote=paulohbmetal]Mas não ficaria muito lento?
A Paz!![/quote]
Depende do que você for fazer. Acho que para cadastros e essas coisas, fazer pedidos e tal, vai numa boa. Eu fiz isso já!
[quote=danieldestro][quote=paulohbmetal]Mas não ficaria muito lento?
A Paz!![/quote]
Depende do que você for fazer. Acho que para cadastros e essas coisas, fazer pedidos e tal, vai numa boa. Eu fiz isso já![/quote]
Uhm…
Sabe por quê pergunto?Tipo assim, é por que é um projeto de sistema de gestão que está pintando aí e estou viabilizando a melhor maneira de fazê-lo.
No swing eu “garanto” a performance, mas o overhead de rede que é phoda…
http://xdoclet.sourceforge.net/xdoclet/index.html
Mas basicamente com xdoclet você pode gerar classes em Java, arquivos de configuração XML, etc etc etc
Você adiciona doclets dentro dos comentários e através de um script ANT ele gera o que você precisa.
XDoclet é muito interessante e obrigatório na vida de um programador Java, hehehe
Você vai fazer carregamento de informações em lote (ex: ler um mega txt e inserir os dados)???
Ou seria algo do tipo consulta e cadastro?
Você pensa em retornar mil linhas de registros ou paginar?
RMI também tem o seu overhead. E chamadas a EJB usam o RMI-IIOP.
Faça sua escolha!
Sem os requisitos é difícil, Paulo.
Monte uma tabela (ou arrume uma! ou monte e depois poste aqui!) de vantagens x desvantagens de cada uma, coisas pessoais 9não sei X, sei Y), performance, etc. Tudo em alto nível. Depois, com os requisitos na mão, fica mais fácil.
WebServices são legais, apesar de parsear XML impedir seu uso em algumas aplicações que dependam MUITO de performance. RMI só deve ser usado se estritamente necessário.
Pelo seu rabisco de escopo inicial, eu chutariaa com o Destro: WebServices.
[]s
[quote=danieldestro]Você vai fazer carregamento de informações em lote (ex: ler um mega txt e inserir os dados)???
Eu seria algo do tipo consulta e cadastro?
Faça sua escolha![/quote]
Não, não seria nada de carregar informações em lote, seria mais para consulta cadastro e relatórios.
Possivelmente sim, pois em um frame com JTable para pesquisa de produtos, por exemplo, pode acontecer de um usuário “camarada” me forçe a fazer um like com ‘%%’.Aí tem a opção da paginação, como foi dito, dos 1000 eu trazer de 20 em 20 no next, por exemplo.
A Paz!!
Use EJB com Session Beans funcionando como delegates.
Com xdockets não da trabalho desenvolver com eles.
Depois, se precisar, você pode expor os SLSB como WS.
[quote=louds]Use EJB com Session Beans funcionando como delegates.
Com xdockets não da trabalho desenvolver com eles.
Depois, se precisar, você pode expor os SLSB como WS.[/quote]
Cara, confesso que tinha começado a estudar EJB para implemantá-lo em um sistema, mas alguma opniões me desanimaram.Mas vcs estão me animando novamente.
Alguém já trabalhou assim? :roll:
A Paz!!
Só uma idéia:
swing <-> http <-> servlet <-> classes de negócio <-> dao <-> db
É um caminho …
Na rede vai trafegar o mesmo volume que jsp. (até memos um pouco porque não tem o html só os dados)
[quote=Régis Steigleder]Só uma idéia:
swing <-> http <-> servlet <-> classes de negócio <-> dao <-> db
É um caminho …
Na rede vai trafegar o mesmo volume que jsp. (até memos um pouco porque não tem o html só os dados)[/quote]
Uhm…Interessante.Vc já implementou isso?
Poderia dar mais detalhes?!
A Paz!!
:roll:
Se
HTTP+XML
É melhor suar um protocolo específico, chei de ferramentas como…hum… SOAP/WebServices…
Se for implementar texto puro ou RMI sobre HTTP… boa sorte
[]s