Sistemas Distribuídos - Replicação

7 respostas
Betinhum

Oi,

Alguém conhece alguma boa referência na internet sobre o assunto? Estou vasculhando pelo Google, mas não encontro nada… :?

Agradeço desde já. :wink:

7 Respostas

Luca

Olá

O que você quer? Um sistema tolerante a falhas? Alta disponibilidade? Balanceamento de carga? Um sistema que funcione com tudo duplicado o tempo todo? Ou simplesmente quer replicar os dados da base de dados? Replicação é um termo mais comum quando se fala apenas de base de dados.

[]s
Luca

Betinhum

Luca:
Olá

O que você quer? Um sistema tolerante a falhas? Alta disponibilidade? Balanceamento de carga? Um sistema que funcione com tudo duplicado o tempo todo? Ou simplesmente quer replicar os dados da base de dados? Replicação é um termo mais comum quando se fala apenas de base de dados.

[]s
Luca

Olá Luca,

Vc acertou :wink: , estou procurando especificamente sobre replicação de dados. Entretanto também desejo referências sobre os outros tópicos. 8)

Obrigado pela resposta. :slight_smile:

pcalcado

Peraí… você não encontrou nada no Google sobre Replicação de Dados? Como assim?

[]s

Betinhum

pcalcado:
Peraí… você não encontrou nada no Google sobre Replicação de Dados? Como assim?

[]s

Oi Phillip,

Desejo como implementar, as classificações, os problemas, algoritmos, etc. Você pode verificar q nesses links só tem replicação em SGBD. :roll:

Mas valeu! :wink:

louds

Vai na biblioteca de qualquer faculdade que preste e pegue um livro chamado “Distributed fault tolerant systems” de um indiano chamado Pakah Jalote (ou qualquer coisa parecida).

É uma ótima referência.

Betinhum

louds:
Vai na biblioteca de qualquer faculdade que preste e pegue um livro chamado “Distributed fault tolerant systems” de um indiano chamado Pakah Jalote (ou qualquer coisa parecida).

É uma ótima referência.

Vlw louds, mas o único livro sobre Sistema Distribuídos com exemplares na biblioteca da minha universidade é o de Tanembaum e todos já estão emprestados. :frowning: Por isso prefiro referências virtuais. :wink:

Betinhum

Luca, pcalcado, Louds, alguém :?:

Criado 9 de novembro de 2004
Ultima resposta 10 de nov. de 2004
Respostas 7
Participantes 4