Sistemas Distribuidos

6 respostas
T

bom dia,
não sei se é aqui mesmo que devo postar a pergunta…gostaria de saber dos amigos mais esperientes nesse modelo de sistema…para desenvolver sistemas em N-Camadas o q os colegas aconselham, o q é mais seguro, melhor e mais utilizado hj no mercado…RMI mesmo ou tem outro coisa?

muito obrigado

6 Respostas

fantomas

Mr. tab_pedroso,

Sua pergunta é muito generica…o risco da galera não responder é grande.

Sugiro que reflita sobre os objetivos , requisitos etc... do seu projeto, a partir disso é que (caso você inclua as informações no tópico) iremos começar a ter uma noção de uma possível arquitetura que atenda.

System.out.println(“Abraços”);

T

ok, entendido, vou tentar ser mais detalhando…bom, eu sou programador delphi e nos temos aqui na empresa projetos/aplicações desenvolvidas em três camadas, na vdd é muilticamadas ne, onde temos a interface que fica na maquina do usuario, uma aplicação no servidor com as regras de negocio e o banco de dados…eu gostaria de fazer o mesmo em java e é isso que eu quero saber, o q procurar, por onde seguir…no caso em delphi temos como fazer aplicações em camadas utiliando COM+ ou Boland Socket Server…em java eu andei vendo que para fazer isso existe RMI e eu quero saber se é so RMI que existe em java e se é o melhor caminho…gostaria da orientacao dos colegas para aprender um tecnoligia em java que me dê esse suporte…eu nao sei se em java vcs desenvolvem muito aplicações distribuidas ou entao se é client/servidor mesmo…em delphi o melhor é multicamadas…mas é isso que quero saber…abraçoes.

fantomas

Entendi…

Essa aplicação será intranet, extranet ou terá que atender as duas situações?
E o volume de acessos, vc tem idéia de quantos usuários irá acessar essa aplicação?

Em Delphi tem muitas maneiras de resolver um projeto em Java tem vaaaaaaaaaarias, daí a necessidade de perguntar bastante.