Se para alguém que conhece muito bem sistemas distribuídos a principal recomendação é evitar ao máximo distribuir sistemas, para quem não conhece nada a palavra certa é proibir.
Principalmente quem pensa em usar RMI para isto
Meu conselho: estude história da Informática para perceber a idiotice que a Sun fez há mais ou menos 10 anos atrás usando RMI para distribuir sistemas.
Se para alguém que conhece muito bem sistemas distribuídos a principal recomendação é evitar ao máximo distribuir sistemas, para quem não conhece nada a palavra certa é proibir.
Principalmente quem pensa em usar RMI para isto
Meu conselho: estude história da Informática para perceber a idiotice que a Sun fez há mais ou menos 10 anos atrás usando RMI para distribuir sistemas.
Uma dica: contrate uma consultoria.
[]s
Luca[/quote]
Valeu amigo,
entao esquecerei o RMI…
Eskeci de citar que eh um projeto para a faculdade por isso to precisando de ideias … !!
No blog da Caelum foi mostrado recentemente um exemplo de chat 1000 vezes melhor do que usando o acoplado RMI.
Acho absurdo algum “professor” de faculdade pedir um trabalho sobre sistemas distribuídos a alguém que não sabe bem o que são sistemas distribuídos. Muito melhor seria pedir um CRUD com Hibernate e saida web.
Acho absurdo algum “professor” de faculdade pedir um trabalho sobre sistemas distribuídos a alguém que não sabe bem o que são sistemas distribuídos. Muito melhor seria pedir um CRUD com Hibernate e saida web.
Fiz um projeto ano passado com sistemas distribuidos. Embora como comentado nao seja algo recomendado, o funcionamento de um sistema distribuido é muito legal.
Já que a dica é o famoso chat, porque nao usar agentes moveis para criar esse chat. Tah bom, agentes moveis nao sao muito usados (ou nunca sao usados), nao tem muito material sobre o assunto etc, etc etc…, mas garanto que é bem mais divertido do que rmi
A proposito meus agentes faziam a analise de logs remotamente em servidores e retornavam para a minha maquina com os dados que encontravam (ou nao retornavam se nao achassem nada)
A vantagem de agentes contra rmi eh que se a conexao cai, rmi cai. Se a conexao cai com agentes voce programa eles pra monitorarem o link que eles retornam para voce quando a conexao for reestabelecida. Alem disso o trafego da rede fica menor com agentes entre outras vantagens.