Sistemas no Micro

7 respostas
rochribre

Alguem sabe como eu poderia saber se algum sistema está inslado na maquina via java ex: AutoCad.

7 Respostas

Eduardo_Bregaida

Java n instala como os exe da vida, mas vc pode ver se tem algum jar rolando pelo Gerenciador do Windows, ve se a JRe está no ar, mata ela e observa oq para de rodar ou o javaw, é um modo :wink:

J

Pode sim, escrevendo uma entrada no registro do windows e depois verificando-a.

rochribre

Obrigado por ajudar, acho que não fui muito claro na minha primeira pergunta, mas a ideia não é essa, eu quero saber via minha programação java quando eu executar em minha maquina saber quais programas está instalado, fazer tipo o Ex: Everest.

J

rochribre:
Obrigado por ajudar, acho que não fui muito claro na minha primeira pergunta, mas a ideia não é essa, eu quero saber via minha programação java quando eu executar em minha maquina saber quais programas está instalado, fazer tipo o Ex: Everest.

Então, todos os programas que você instalou na sua máquina estão registrados. Você precisa ler o registro, e saber como e qual entradas ler. No registro existem todas as informações de hardware e software.

rochribre

entendi, mas somente dessa maneira posso localizar os programas instalados ?

x111

juliocbq:
rochribre:

Então, todos os programas que você instalou na sua máquina estão registrados. Você precisa ler o registro, e saber como e qual entradas ler. No registro existem todas as informações de hardware e software.

Aqui tem um exemplo que justamente mapeia a chave ‘Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall’ que contém todos os programas instalados na máquina!

x111

Já fiz isso em delphi e, que eu saiba, é só acessando o registro do windows mesmo. O problema ocorre com os programas que não usam instalador e não geram registro para desinstalação, ai não tem como mapear. Nunca encontrei solução para esse caso.

Criado 14 de janeiro de 2011
Ultima resposta 14 de jan. de 2011
Respostas 7
Participantes 4