Sistemas web em JAVA rodam em smartphones!?

5 respostas
V

Prezados

Estou fazendo um trabalho de conclusão de curso da minha faculdade. Por favor, gostaria de saber se uma aplicação web feita em Java(Servelt,.jsp, faces e etc…) rodaria num smartphone com e sem maquina virtual!?

5 Respostas

T

Se ela estiver hospedada em uma outra máquina
e o seu smartphone tiver um browser
e o seu smartphone tiver conectividade a essa máquina via Wi-Fi (mais barato) ou 3G (mais caro), então dá.

V

Obrigado! Na verdade irei fazer um servidor de aplicação(JSF) com BD junto dai irei fazer uma rede wireless com um acess point! Depois irei usar um smatphone com wireless e navegador para acessar o sistema, mas o problema se o smartphone não tiver maquina virtual java instalado rodaria o sistema mesmo assim?

T

Seu smartphone precisa apenas de um browser, já que o Java vai rodar apenas no web container e/ou application server.
(Se não me engano, não existem applets Java nos browsers de smartphones).

Pedrosa

No smartfone sua aplicação vai rodar no Browser, so deve ter suporte a javascript e html, por exemplo rodaria sua aplicação sem problemas do Iphone com o Safari.

V

Obrigado! Irei simular utilizando uma rede virtual o servidor(aplicação + BD) depois irei acessar de outra maquina virtual sem o java instalado! Se rodar blz… acho que não terei problemas com o smartphone. Eu perguntei pq não queria perder tempo desenvolvendo algo que não iria rodar! rsrsrsrs

Criado 30 de março de 2009
Ultima resposta 30 de mar. de 2009
Respostas 5
Participantes 3