Prezados
Estou fazendo um trabalho de conclusão de curso da minha faculdade. Por favor, gostaria de saber se uma aplicação web feita em Java(Servelt,.jsp, faces e etc…) rodaria num smartphone com e sem maquina virtual!?
Prezados
Estou fazendo um trabalho de conclusão de curso da minha faculdade. Por favor, gostaria de saber se uma aplicação web feita em Java(Servelt,.jsp, faces e etc…) rodaria num smartphone com e sem maquina virtual!?
Se ela estiver hospedada em uma outra máquina
e o seu smartphone tiver um browser
e o seu smartphone tiver conectividade a essa máquina via Wi-Fi (mais barato) ou 3G (mais caro), então dá.
Obrigado! Na verdade irei fazer um servidor de aplicação(JSF) com BD junto dai irei fazer uma rede wireless com um acess point! Depois irei usar um smatphone com wireless e navegador para acessar o sistema, mas o problema se o smartphone não tiver maquina virtual java instalado rodaria o sistema mesmo assim?
Seu smartphone precisa apenas de um browser, já que o Java vai rodar apenas no web container e/ou application server.
(Se não me engano, não existem applets Java nos browsers de smartphones).
No smartfone sua aplicação vai rodar no Browser, so deve ter suporte a javascript e html, por exemplo rodaria sua aplicação sem problemas do Iphone com o Safari.
Obrigado! Irei simular utilizando uma rede virtual o servidor(aplicação + BD) depois irei acessar de outra maquina virtual sem o java instalado! Se rodar blz… acho que não terei problemas com o smartphone. Eu perguntei pq não queria perder tempo desenvolvendo algo que não iria rodar! rsrsrsrs