Sisteminha em Java - podem sugerir um?

Olá, eu estudei Java desktop, depois java web com struts 2 e fiz um chat usando ajax + java + struts 2. Agora, acredito que seja natural eu tentar desenvolver um sisteminha mais parrudo em java, usando struts 2 hibernate e ajax. Entretanto, não faço a mínima ideia do que fazer, até já pensei em fazer um sistema de locadora, mas eu não sei os requisitos do sistema.
Se alguém tiver algum material pronto com os requisitos levantados já, me envie. De outra forma, alguém poderia sugerir um sistema para ser feito em Java?

Nota: pode parecer estranho, mas não faço faculdade e nem é trabalho de final de curso, quero fazer apenas por hobby!

Por que não procura um projeto real pra fazer então? De repente vc ainda tira uma grana. Dá uma olhada no Freela.

[]s

Tenho um sistema (complicadinho…) em desktop que queria ele rodando web… não tenho tempo pra fazer infelizmente… é sobre gerenciamento de telefonia móvel… manda MP…

O que acham de um servidor de xadrez, onde as pessoas não precisariam instalar nenhum cliente, só o browser, tudo via http? Isso é possível? Xadrez, em partidas de 1 minuto exige o envio muito rápido de requisições e o recebimento. Gostaria de saber se é possível um servidor de xadrez na web em java. O cliente, a parte de javascript eu sei como fazer, andei estudando o componente canvas (só funciona no Firefox, Konqueror e navegadores baseado em WebKit como Chrome e Safari - IE não funciona!) e dá pra fazer perfeitamente o tabuleiro e as peças.

Sei que dá pra fazer, mas o que queria saber é se funciona direito com vários e vários clientes enviando requisições basicamente ao mesmo tempo. Como fica a questão de sincronismo? No chat eu usei syncrhonized, mas no xadrez isso não posso, o cliente não pode ficar esperando outros clientes, ele tem que ser atendido muito rapidamente!