Este site chamado Wow! EBook agrega o maior conteúdo que eu já conheci relacionado a livros de livre acesso para profissionais de Tecnologia. A maioria dos livros é de conteúdo técnico, mas é possível encontrar também alguns temas de gestão dentro dos 72 livros classificados com a tag Administração. Para realizar o download, não é preciso criar login. São algumas categorias de livros disponíveis:
.NET Administration Adobe Ajax AndroidAPI Apple Apps ASP.NET Beginner Business C#CMS Cookbook CSS DevelopmentDrupal Flash For Dummies Google HTML iPadiPhone Java JavaScript LINQ Linux Mac OS XManagement Microsoft MySQLNetworking Open Source Oracle PHP ProProgramming Python Security SilverlightSQL SQL Server Step by Step Web XML
Não leve a mal não mas, esses ebooks são livros de TI apenas em inglês, e não são de livre acesso, infelizmente.
Exemplo: Effective Java Second Edition
[quote]Não leve a mal não mas, esses ebooks são livros de TI apenas em inglês, e não são de livre acesso, infelizmente.
Exemplo: Effective Java Second Edition[/quote]
Vinilima,
acabei de faer o download deste livro. Quando aparecerem as opções de download, escolha “solow download”, que é a opção free. O site oferece uma conta paga para quem desejar fazer dowload mais rápidos e ilimitados.
[quote=fernando.palma][quote]Não leve a mal não mas, esses ebooks são livros de TI apenas em inglês, e não são de livre acesso, infelizmente.
Exemplo: Effective Java Second Edition[/quote]
Vinilima,
acabei de faer o download deste livro. Quando aparecerem as opções de download, escolha “solow download”, que é a opção free. O site oferece uma conta paga para quem desejar fazer dowload mais rápidos e ilimitados. [/quote]
O site tem a opção de free/pago, mas é apenas por questão de donwload, não tem ligação com os ebooks. É como o megaupload, qualquer um posta o que quiser. Resumindo, esse ebooks não são free.
Estar disponivel para download não quer dizer que seja free, hoje com os e-books, voce consegue achar qualquer título em ingles, pra baixar da internet, mas é tudo pirataria.
Mas será que, neste caso, o site estaria distribuindo algum material ilegalmente? Eu explorei bem o site e não vi a opção de usuários postarem conteúdo, apenas o proprio site. Percebi que a marca do site vem impressa também nas páginas dos livros. Juntando estas informações com as recomendações de quem me indicou eu conclui que o site tem autorização de divulgar este conteúdo, assim como o google books divulga livros parcialmente ou por completo. Eu divulguei confiando nisto, mas vou investigar melhor…
Vejam o que eu achei. Segundo estas informações eles não mantém o conteúdo quando não autorizado pelos autores. Não sei se seria uma afirmação “só de faixada” ou se é isso mesmo…