Site com jsf hibernate

6 respostas
E

olá galera estou desenvolvendo um site com jsf, hibernate e mysql, e nesse site
tem que ficar mudando fotos e noticias constantemente, eu queria que a pessoa que fosse mudar as fotos e noticias
não precisasse mexer no codigo fonte (não conhecesse alguma linguagem) como devo fazer?
tenho que criar algum sistema a parte?

ficarei grato!!!

6 Respostas

C

Bom dia

Então emanuel, se eu entendi sua pergunta, você esta criando um site em java com mysql que possui noticias e fotos correto?

Até ai tudo bem, mas o usuario do site para colocar uma noticia ou uma nova foto não precisa entender de linguagem nenhuma, o correto seria você criar uma area de administração no site, onde teria o cadatro de noticias e a inclusão/alteração de fotos, assim basta o usuario acessar o area restrita e utilizar dos formularios para efetuar as operações.

Falou.

R

Emanuel, para isso você deve criar um Painel de Controle, onde ele através do painel de controle adicione fotos, notícias, entre outros. Esta seria a única forma de fazer com que o usuário atualize sem precisar mexer no codigo fonte.
E mesmo assim você precisará dar um treinamento ao usuário de acordo com o conhecimento que ele tem de internet e outros.
Qualquer dúvida fique a vontade para perguntar :slight_smile:

Abraços.

E

caio, mais só uma dúvida, quando o usuario do site mudar as fotos e noticias,
que vão aparecer na pagina inicial, eu tenho que mostrar essas informações na pagina inicial
tipo em uma tabela?

C

Bom dia

O processo funciona assim:

1º) As noticias estão gravadas no banco de dados, na sua pagina inicial você faz um consulta na base;

2º) O usuario vai até a area restrita e cadastra uma nova noticia, com isso a sua rotina foi e gravou esse registro na base de dados;

3º) Quando o usuário acessar sua página inicial, a notícia cadastrada estará presente na consulta.

Agora com relação a sua duvida de como exibir depende do que você esta usando, se você estivesse usando JSP ou JSTL, ai sim provavelmente você usaria tabelas do html para exibir os dados, mas como você esta usando JSF então provavelmente você vai usar o componente dataTable.

falou.

R

Recomendo você utilizar jsf, mesmo que não tenha experiência se você conhece bem jsp o aprendizado não é dificil e facilita muito sua vida para programar além de ser uma tecnologia muito bem aceita no mercado de trabalho.

juliofsn

Emanuel, isso que você está fazendo é o básico do que se chama CMS, são exatamente sites em que não é necessário conhecimento de programação para terem conteúdos postados. Recomendo você dar uma olhada em como funcionam alguns já existentes para que você tenha uma melhor idéia de como fazer o seu.

Criado 14 de abril de 2010
Ultima resposta 14 de abr. de 2010
Respostas 6
Participantes 4