Site com muitas funcionalidades e escalabilidade em Node.js

Estou com uma dúvida sobre escolha da tecnologia back end, melhor custo benefício, melhor facilidade de updates e de manter, custo de hospedagem e funcionalidades em geral.

Node teria que criar tudo do zero ou teria alguns frameworks que me ajudariam nisso?

Site seria de uma empresa de tecnologia, com galeria, estudo de caso, contato via formulário, blog, search(procura de produtos), página de suporte ao usuário, página de comentários sobre o que achou do atendimento, página de como o projeto está, fases, datas(por cliente) e outras funcionalidades análogas…talvez uma área adm para criação de posts para o blog e outras funcionalidades.

Qual framework me atenderia de forma mais rápida e o porquê?

Assunto relacionado abrindo vários questionamentos para o mesmo assunto:

Sim, em diferentes foruns, com diferentes tecnologias, qual é o problema? gasta?

Tudo bem?

o intuito da pergunta seria qual dos frameworks, dão mais flexibilidade, bibliotecas para se conseguir fazer isso de maneira rápida, segura e eficaz, com todos os requisitos citados.

Algumas linguagens não terão ecosistema tão maduro para tais requisitos como outros frameworks/linguas.

Obrigado.

Isso é um alerta a todos integrantes do GUJ, para saber que também fez perguntas referentes a outras tecnologias, é bom para que o pessoa saiba a sua duvida de uma maneira geral, pode pergunta o quanto quiser, mas, eu liguei uma a outra por causa disso mesmo, saber qual é a melhor em diferentes vertentes

Sim, se eu perguntar no java, pessoal dira que é o java, no node, o node, perguntando nas 3, consigo traçar um paralelo e debater, com as respostas de cada grupo.

Mas, uma sub pergunta, qual linguagem você conhece ou domina ou programa entre essas?

Confesso que não conheço hospedagem para sistemas em nodeJS. Para esses casos, seria alugar uma máquina e montar o ambiente necessário nela. Sobre escalabilidade, ambos são bons, mas, por conhecer mais, eu gosto muito do Spring por causa do ecosistema (Spring Cloud). Escalabilidade usando microserviços e o Spring provê todas as ferramentas para gerenciar esses serviços.

Agora se for uma aplicação monolítica mesmo, com nodeJS, vc pode fazer o backend usando Express e o front seria com angular, react, vue, etc. O acesso à banco com node, eu usei pouco, mas sei que dá para ter um resultado excelente (implementação, performance, etc.). Porém, hospedagem cai na situação de precisar de uma máquina na nuvem para manter um ambiente para rodar node (não conheço até então uma hospedagem para essa finalidade).

Tem vários serviços que disponibilizam, porém confesso que desconheço as ferramentas do Spring Cloud e suas vantagens.

Vc não acha que pra Spring/Java, se escreve muito mais codigo para se fazer a mesma coisa com node//express?

Existe alguma vantagem de se usar spring, .net core?

Obrigado pelo input.

Conheço todas, não tenho dificuldade com nenhuma, porém, acho, mas posso estar errado, por isso da pergunta que desenvolver em node/express/js, se escreve menos e tem o mesmo resultado final em todos os aspectos se comparar com spring ou .net.core.
Estou certo ou errado?

Depende da experiencia de cada um. Se você conhece todas então sabe responder sua própria pergunta. Pra minha experiencia, ASP.NET Core com C# é mais produtivo do que Java e até mesmo node.js, nao por questoes técnicas, mas simplesmente pela falta de afinidade com javascript, pra mim js é um lixo, uso no browser por ser obrigado.

1 curtida

Esses dias teve até comparações com C# e NodeJS é C# além de produtivo é mais rápido.

Concordo com @javaflex vai muito da afinidade.

Boa!!

Conheço a linguagem, não as ferramentas, bibliotecas e as vantagens dos frameworks/middlewares, etc…

Agora é só experimentar cada coisa que foi indicada e tirar suas próprias conclusões, pois a responsabilidade de manter será sua.