Site Conexão Java 2006 Vergonhoso

Vergonha!!! Foi o que senti quando vi o site do Conexão Java 2006. Um evento da grandeza do conexão java deveria ter pelo menos um site atraente.
Links que não funcionam, links que não levam a lugar nenhum e isso sem contar que a poucos dias atrás (menos de 1 mes do eventos) algumas paletras nem tinha sido confirmada. Realmente lamentável.
Sou desenvolvedor java e desanimei muito de ir ao evento porque, se for seguir pelo site, com certeza será uma desorganização total. Espero de coração que essa minha espectativa não se confirme.
Atualmente por conta do serviço estou trabalhando com .NET e terei a oportunidade de participar do evento TechEd também em SP.
Sem fazer apologia nenhuma a microsoft nem querendo gerar conflitos JAVA x .NET mas deem uma olhada na qualidade do site do evento e vejam a diferença de qualidade. http://www.teched.com.br

[quote]Sem fazer apologia nenhuma a microsoft nem querendo gerar conflitos JAVA x .NET mas deem uma olhada na qualidade do site do evento e vejam a diferença de qualidade.[/quote] É realmente de muita qualidade fiquei até meio assustado com a qualidade, os links funcionam , é colorido e etc., mais e dai…???. Acho que vc. tá é meio atrazado mais tudo bem, perder tempo com isso, é melhor vc. ir mesmo para a "TechEd ", pois lá vc. vai encontrar uma turma muito boa em criticar os outros para não trabalhar.

:wink:

O Conexão Java agora faz parte dos eventos da Tempo Real. Como é a primeira vez, pode ser normal o problema com os links e a confirmação de palestras… já que o evento é feito por desenvolvedores para desenvolvedores.

Evite esse tipo de comparações e visite o evento para tirar melhores conlsusões.

:wink:

Acho que não dá pra comparar o TechEd com o Conexão Java né, o TechEd é realizado pela Microsoft, enquanto o Conexão Java é realizado pela Tempo Real.

O evento oficial da Sun é esse: http://developers.sun.com/events/techdays/

Talvez seja melhor pra comparar…

E a Microsoft sempre foi muito boa em marketing mesmo né…

Eu tambem não gostei do site, ele é o lugar aonde tem as informações do evento e nele as informações chegavam muito atrasadas, imagina um cara que é programador e alguem fala pra ele do evento diz que é bon e que mais isso e aquilo, o cara pensa: “deve ser bacana esse evento vou no site pra ver”, ai chega no site e há menos de um mes do evento não está confirmado nenhum dos palestrantes, na hora a vontade de ir já diminui.

Agora veja o que aconteceu comigo:
A empresa resolveu levar dois programadores (eu sou um deles) para o evento, fiz a inscrição para as palestras de AJAX e EJB3 e meu colega as de JSF e JBOSS, há alguns dias fui ver se já haviam sido confirmados os palestrantes, então eles mudaram o titulo (se não o conteudo) das palestra ficou assim “EJB3 com JBOSS” e “EJB3 com Glassfish”, do modo que ficou eu e meu colega ficariamos na mesma palestra (o que não seria interesante), enviei (06/11) um email perguntado porque mudaram, se nós ficariamos na mesma palestra e se poderia mudar a minha para Spring, até ontém não responderam , enviei outro ontem e ainda nada.

Me sinto desmotivado, até parece que não tem importância que vai ver as palestras. :cry:

Infelizmente o depoimento do nosso amigo Java_na_veia só veio confirmar minha espectativa com relação ao evento, que se resume em uma palavra: desorganização.
Infelizmente, ou felizmente, não poderei estar presente no evento mas espero que os palestrantes se superem durante o evento para apagar a imagem que deixou com a divulgação do evento ( se é que pode-se chamar isso de divulgação).
Lamentável.

[quote=“WilliamSilva”] É realmente de muita qualidade fiquei até meio assustado com a qualidade, os links funcionam , é colorido e etc., mais e dai…???. Acho que vc. tá é meio atrazado mais tudo bem, perder tempo com isso, é melhor vc. ir mesmo para a "TechEd ", pois lá vc. vai encontrar uma turma muito boa em criticar os outros para não trabalhar.
:wink:[/quote]

Willian, com certeza vou encontrar coisas muito boas no TechEd e tambem encontar coisas ruins, normal em qualquer evento. Não ache que sou um entusiasta do .NET ou JAVA. Como disse PRESSMAN no SBES, mês passado em Florianópolis: “Não se apegue a tecnologia. tenologia nunca é pra sempre…”

Abstraindo um pouco tecnologia imagine uma situação hipotética: Você organiza uma festa, compra bebidas, comidas, aluga um cerimonial, contrata uma banda bacana e na hora de fazer a propaganda, você não diz o que vai ter, qual banda vai tocar, etc. Você acha que a possibilidade de atrair um grande público é alta ou baixa? Com certeza você vai tomar prejuizo.
Agora pense o contrario, você como consumidor: você deseja ir a uma festa que te falaram que é legal. Antes de comprar o ingresso você não procura saber o que vai acontecer nessa festa? Quais bandas vão tocar? Etc…

Como disse nosso amigo jairelton: “…a Microsoft sempre foi muito boa em marketing mesmo…”.
Talvez esse seja um dos motivos da Microsoft ser a empresa que é.

Antes de investir meu dinheiro e meu tempo em um evento procuro ser crítico e me informar bem sobre as palestras, nini cursos, etc e com certeza não consegui obter essa informação de forma decente (que um consumidor necessita).

abraços

Pessoal, assim como vocês fiquei muito “envergonhado” pela forma como foi divulgado o evento “Conexão Java 2006”, mesmo assim eu participei dos dois dias e gostei muito do que vi e ouvi.
Foi visível o fraco movimento no congresso, o que é claro, foi causado pela má divulgação.

Quem não foi perdeu um ótimo evento! Parabéns aos palestrantes e as empresas que apoiaram o Conexão Java. Só peço para que dêem mais atenção na organização/divulgação do próximo evento.