Gostaria de saber se o site da caelum e da alura é desenvolvido em java, meu gerente entrou em discussão comigo onde ele dizia ser em uma biblioteca da microsoft, e eu contra partida disse que era em VRaptor + html5 + css3 e JS.
Na verdade tudo que tem “quadrados” tem a cara do Windows 8.
Mas o grande WTF é: de onde ele tirou que a cara de um site é a mesma do sistema operacional onde ele roda? Ao invés de contratar webdesigners vamos colocar o site para rodar em um servidor Mac, assim ele fica bonitão.
Dos sistemas que participo aqui na Caelum, é mais ou menos assim:
Site da Caelum é VRaptor no cloud do GAE
Alura é VRaptor e Hibernate 4 no AWS
GUJ antigo é JForum (com mvc e orm proprios)
GUJ novo é surpesa (?) e hibernate 4 no AWS
Casa do Codigo é uma loja no shopify.com com hooks para sistemas em Rails e VRaptor Ondetrabalhar.com é um sistema em Rails 2 bem antigo, e agora está sendo portado para rails 4 com layout bem diferente.
Depois de uma certa idade, parei de me interessar muito se o backend de um site era X ou Y, e sim se ele era responsivo, html e js otimizado, ux e arquitetura de informacao facil. Nesses quisitos alguns dos nossos servicos tem um bom caminho a andar. Outros sao bem mais maduros, como o site da Caelum, liderado pelo Sergio Lopes (abra no seu celular pra ver, é o mesmo html/css).
Dos sistemas que participo aqui na Caelum, é mais ou menos assim:
Site da Caelum é VRaptor no cloud do GAE
Alura é VRaptor e Hibernate 4 no AWS
GUJ antigo é JForum (com mvc e orm proprios)
GUJ novo é surpesa (?) e hibernate 4 no AWS
Casa do Codigo é uma loja no shopify.com com hooks para sistemas em Rails e VRaptor Ondetrabalhar.com é um sistema em Rails 2 bem antigo, e agora está sendo portado para rails 4 com layout bem diferente.
Depois de uma certa idade, parei de me interessar muito se o backend de um site era X ou Y, e sim se ele era responsivo, html e js otimizado, ux e arquitetura de informacao facil. Nesses quisitos alguns dos nossos servicos tem um bom caminho a andar. Outros sao bem mais maduros, como o site da Caelum, liderado pelo Sergio Lopes (abra no seu celular pra ver, é o mesmo html/css).
abracos[/quote]
Obrigado Paulo era tudo que estava precisando, pois ele não acreditavam que era possível criar sites elegante e de qualidade com JAVA/JSP(HTML5+CSS3+JS).
[quote=douglascst90]Obrigado Paulo era tudo que estava precisando, pois ele não acreditavam que era possível criar sites elegante e de qualidade com JAVA/JSP(HTML5+CSS3+JS).[/quote]Mais um motivo para você não discutir com esse povo. Se eles não sabem que oq estiliza um site web é o css e não framework, já mostra o nível de ignorância deles.
Ao discutir com eles sobre isso, você está entrando no mesmo nível… Sai fora daí! =P