Site de Empregos

Pessoal,

Estou com uma séria dúvida com relação aos sites de empregos, boa parte dos sites de emprego, tem a parte de assinatura e oferece alguns vantagens, e normalmente quando inscrevemos na vaga ficamos esperando a resposta da empresa, eu não sei se eles realmente vê nossos curriculos, e todos os sites oferecem “informações” da empresa. Ai eu paro para pensar “Será que não compensa assinar um site desses?”

Vocês assina algum site de empregos? Eu vejo que a Catho é muito forte, muitas empresas oferecem empregos lá. Como tem outros sites que fazem isto também.

Vocês indicam assinar algum site? Se sim qual?

Não sei se há a necessidade de assinar algum site. Tem alguns gratuitos que oferecem serviço de altíssima qualidade, como é o apinfo.

Existe uma “técnica brasileira” também. Um colega meu disse que costuma acessar esses sites pagos, fazer a busca pela vaga que deseja, pegar somente o nome da empresa, e entrar em contato direto pelo site da empresa, pelo link “trabalhe conosco”, que praticamente todas têm. Há quem diga que isso funciona.

[quote=rod.attack]Não sei se há a necessidade de assinar algum site. Tem alguns gratuitos que oferecem serviço de altíssima qualidade, como é o apinfo.

Existe uma “técnica brasileira” também. Um colega meu disse que costuma acessar esses sites pagos, fazer a busca pela vaga que deseja, pegar somente o nome da empresa, e entrar em contato direto pelo site da empresa, pelo link “trabalhe conosco”, que praticamente todas têm. Há quem diga que isso funciona.[/quote]

Então o problema que vários sites “esconde” os nomes das empresas, claro mais algumas deixa disponível para todos. Mas na maioria das melhores propostas que eu visualizei são nomes “confidenciais”, ou seja só que paga pode ver. Eu pensei nessa forma de fazer.

Fui chamado para 3 entrevistas e consegui 1 vaga de estagio assinando o Catho por apenas 1 mês.

Mas, tem varias coisas a se considerar, região, curriculo, profissão e etc…

Att.

o netcarreiras é legal…
eu assinei ele um tempo atrás… o que eu paguei na época era equivalente a 4 vezes mais do período que vc tem acesso hoje… era bem mais barato… eu não tenho mandado currículo nenhum, mas de vez em quando eu recebo alguns emails com proposta de vaga pelo netcarreiras, algo como “eu vi sei curriculo, temos uma vaga x, etc”

o apinfo é bem legal!
um que eu acho interessante tbm é o empregosti.com

tem o ondetrabalhar.com também…

acho que se vc nao quiser pagar nada, só com o apinfo, empregosti e ondetrabalhar vc já está bem servido!