Site de noticias com JSF

Olá pessoal, tudo bem?

Bom, é o seguinte, eu sou aluno de analise e desenvolvimento de sistemas e estou atualmente no 4º semestre, onde uma das disciplinas é programação web, e o professor resolveu ensinar JSF. Agora no final do semestre ele pediu um projeto de conclusão da disciplina que é um site de noticias com JSF + MYSQL, a parte administrativa do meu projeto já está pronta, já faz toda a gestão de usuários e noticias incluindo o login, mas, estou tendo dificuldades na parte do leitor, ou seja, do usuário final. Gostaria de saber qual componentes vocês recomendam usar para listar as noticias e também gostaria de saber como devo fazer para quando o usuário clicar em alguma notícia, o sistema abrir essa notícia em outra página para exibir seu conteúdo?

Agradeço desde de já.

O mais importante você já fez que é a parte administrativa, as outras duas áreas como lista de noticias e visualizar noticias são muito fáceis comparando a área administrativa.

Só estou deixando esse comentário como forma de ilustrar que você tem a faca e o queijo na mão, eu acho simples fazer duas páginas e relacionar esses dados.

Componentes vou deixar o pessoal Java te falar, mas, eu acho melhor fazer na mão, já tentou alguma coisa?, já desenvolveu algum layout? Css?