Flavio05:
Alguem pode me indicar algum site que haja programas em Java?!?!?!, mas que seja Desktop, aplicativos como players de audio, visualizador de imagens, gerenciador de downloads, etc.
É incrivel como uma super linguagem como o Java não tenha aplicativos Desktop tão reconhecidos, até hoje o único aplicativo que encontrei foi um gerenciador de downloads muuuuuuuuuuuuuito bom (já era de se esperar) chamado JDownZ, talvez porque eu seja muito desinformado.
De qualquer forma espero que possam me ajudar.
Agradeço desde já.
Não é desinformado não. É que o Java não é uma suuuuper linguagem, é só uma outra linguagem. E o foco dele não é desktop.
Esse é o motivo de haver tão poucos jogos, players de áudio e vídeo ou outros tipos de aplicação (em especial as de tempo real).
Seja pela péssima política de atualização da JVM - que além de frequentemente instalar tranqueiras, força o usuário a saber detalhes como versão e costuma ferrar com o plugin instalado no browser -, seja pela ausência de conexão com bibliotecas como OpenGL, OpenAL, ou hardwares como webcams, scanners ou portas USB. Sem falar em detalhes que incomodam os desenvolvedores, como o fato de ter uma biblioteca sem muitos dos componentes comumente encontrados em desktop (como menus sanfonados, treetables e barras personalizáveis/flutuantes, etc) e sem bons look&feels.
Para desktop, acho que nada supera ainda o C++. Seguido pelo C# e, se você for mais das antigas, do Delphi e do VB.