Site de relacionamento empresarial

5 respostas
P

Preciso construir, junto com outros colega, um site de relacionamento empresarial. Esse site vai rodar somente dentro da empresa e ele abordará:

1. Reuniões corporativas, com colaboradores de várias filiais(Nac. e Internac.)
  2. Planejamento das atividades
  3. Metas
  4. Troca de Informações
  5. Bate papo

bem essas são apenas algumas das funcionalidades do site. Gostaria de saber, como se começa um site de relacionamento, o que realmente iremos fazer e etc… A parte do HTML, isso teremos designers somente para isso. Para nós cabe a parte programática em si. Java puro. Aí vem as dúvidas quanto a FrameWork e etc… O que temos agora á:

1. Helios
  2. JBoss
  3. PostgreSql
  4. JSF
  5. Pattern MVC e DAO e outros que se fizer necessário
  6. JSTL

O JBoss Seam é uma boa, em lugar do JSF? Ainda estamos na parte de projeto e que tecnologia usar.Por isso a pergunta, se é necessário usar vários Frame MVC como JSF, Struts2, Seam e etc… Eu estou colhendo essas informações, para se ter um norte e o que falar na primeira reunião sobre o assunto. Bem estou ouvindo outras pessoas. Eu não sou o projetista desse projeto, não sou lider de nada e não sou gerente de nada também. Estou apenas colhendo informações, para poder saber o que falar e etc… Desde já agradeço a todos.Andei sumido daqui, pois estava em um trabalho e não tinha como entrar aqui no forum. Lá era um trampo de C#. Só quero me estabelecer com Java, por isso estou estudando bastante e não saindo daqui.

5 Respostas

Kanin_Dragon

Esse e o tipo de desenvolvimento inutil, existem diversas ferramentas openSource que realizam esse tipo de atividade.

Faça algo de útil na sua vida plante uma árvore.

Abs amigo,

pedruhenrik

acho q não é bem por ai.

cenário A:
imagina, a empresa onde você trabalha,a área de negócio solicita ao departamento de TI um “site de relacionamento empresarial” (por exemplo um CMS personalizado ou intranet).

por N motivos não pode ser openSource.
dentre todos os produtos no mercado seriam necessárias incontáveis adaptações logo nenhuma ferramenta comercial atende os requisitos da empresa.

não q eu goste de reinventar a roda, mas fazê lo agora acaba tornando algo útil e mais vantajoso.

mas cada empresa é cada uma né? assim eu penso q o q é inutil p/ uns pode ser muito útil a outros.

cenário B:

e se a empresa onde você trabalha quiser vender um novo produto no mercado, algo do tipo “site de relacionamento empresarial” (bem parecido com um CMS).
com certeza obstáculos, dificuldades e concorrência é o q não vai faltar.

pjava como o Kanin Dragon mencionou existem ferramentas no mercado q talvez possam atender essa necessidade.
caso o projeto continue com desenvolvimento próprio, acho q é por ai mesmo e boa sorte.

att,

P

Primeiramente ao kannin, eu não preciso de sua opinião. Acho que essa forma agressiva de tratar as pessoas não te levará a lugar algum. Outra, a idéia não é minha, mas sim da empresa em que eu trabalho e não posso dizer não ao meu empregador. E não acho nada de inútil, pois acho que vc não leu meu post. Então, se puder não postar nada aqui, eu agradeço, a menos que venha com a intenção de ajudar a mim ou a quem possa receber ajuda, aí será bem-vindo. Fora isso, fique quieto é o melho que vc pode fazer. Desculpe aos demais colegas, mas às vezes não dá para ficar quieto, pos achei ofensivo a resposta dele e me sentir no direito de responder. O forum existe para ajudar, não importa o que as pessoas fazem, desde que não faça nada de errado ou ilícito. Se para um é perda de tempo, para outro é o seu ganha-pão. Depende apenas do lado que estamos.

P

Ok, a todos, estou começando a desenvolver isso. Ainda estamos na fase da modelagem. Escolhemos o postgresql como banco de dados, pois é um banco free e muito bom.

wesleycvbra

um bom exemplo de site de relacionamento empresarial , é o da consultinghouse, www.consultinghouse.com.br

Criado 3 de abril de 2011
Ultima resposta 7 de fev. de 2012
Respostas 5
Participantes 4