Site de relacionamentos

8 respostas
T

Dúvida Cruel…

Qual a linguagem de programação é mais usada geralmente para criação de sites de relacionamentos (tipo orkut, facebook, entre outros)?

Eu acredito que o php linguagem na qual eu conheço, não seria muito ideal para fazer.
Java já ouvi falar que seria uma boa opção, pelo que eu conheci um pouco, seria bem inteligente.
Me falaram sobre o ruby on rails que é bem “simples” para criar páginas e talz. Mas nada é tão simples como eu vi. Eu acredito que estavam generalizando.

Um site de relacionamento, qual a melhor linguagem para ser usada? tem outras que pode ser uma boa opção?

8 Respostas

Gabriel_Tom

Cara, esses sites maiores são desenvolvidos em várias linguagens. Chuto PHP como base.

GouverMXT

Estou utlizando Grails em uma rede social como projeto de estágio. Estou achando bem adequado e produtivo.

A

poo geralmente esses sites grandes sao mistos, um exemplo disso é o facebook, que utiliza php, java, dentre outras
pq um acesso a pagina em php pode ser mais rapido, mas pode simplesmente funcionar como gatilho para serviços feito em outras linguagens que possuam um desempenho melhor para a necessidade em especifico.

Um colega meu trabalha em um sistema que integra coldfusion com cobol, e o coldfusion funciona mais como gatilho, e os serviços sao feitos em cobol que possuem uma velocidade muito rapida, conforme ele me disse.

mas nao quer dizer que nao possa fazer somente em uma linguagem, exemplo é o linkedin que é feito somente em java com spring no tomcat e roda com could computing, e funciona muito bem!

outra coisa a se considerar também é o banco de dados, o twitter mesmo mudou recentemente o banco de dados, trocou o mysql pelo cassandra, visando o desempenho, baseado no proprio facebook que ja utilizava o cassandra.

enfim, nao se tem uma linguagem adequada para isto ou aquilo e sim tem q analisar e usar o que tem disponivel que se adeque melhor.

T

E sobre o Ruby on rails não seria uma boa para investir o tempo para fazer um site de relacionamento ou rede social através desta linguagem?

UMC

PHP - ASP - JAVA - RUBY

vlw

A

em relação ao ruby on rails ser ou nao ser uma boa para esta questao é relativo…

pois vai da maturidade do programador com a linguagem, se possui pleno dominio e o projeto é serio, cai dentro…

eu particularmente me identifico muito mais com java, nao que eu nao saiba ruby, c# e outras por ae, mas eu produzo muito melhor com java, seu eu fosse fazer um projeto do genero usaria java com certeza! nao me entenda mal, nao estou falando mal do ruby, mas acho que tem que avaliar a produtividade nao somente pela linguagem, mas também pelas ferramentas a serem utilizadas, ambiente de trabalho e o programador

Rafael_Marques1

http://www.ikwa.com.br/

feito em ruby on rails :wink:

até onde eu sei, o Orkut era em asp e foi migrado para Java…

leandronsp

Seguem alguns links interessantes sobre a arquitetura de algumas redes sociais:

Criado 16 de maio de 2010
Ultima resposta 17 de mai. de 2010
Respostas 8
Participantes 7