Site dinâmico em JSP ou em PHP ?

7 respostas
adrianowindson

Boa tarde galera, sou bem iniciante no mundo do desenvolvimento, minha familia está precisando de um site para uma creche, e eu irei desenvolver, estou estudando Java e somente no momento, só que conversando com um amigo da área ele me disse que o correto seria realizar esse projeto em php mas não me disse as vantagens, alguém poderia me informar se existe vantagem ou desvantagem de um para o outro.

Agradeço desde Já!

7 Respostas

javaflex

O que de principal inicialmente precisa ser produzido no site da creche?

adrianowindson

inicialmente: tela de cadastro de alunos, calendário, fale conosco e no futuro bem mais pra frente emissão de boletos.

valternegreiros

Rapaz, como você já está estudando Java, vai ser bem mais simples…

Eu recomendo você estudar os frameworks de java pra Web…

Spring MVC(Arquitetura modelo e engine do seu site) , Hibernate (Comunicação com o Banco) , JSP (Visualização das Páginas).

Você precisa esturar além desses frameworks, como mapear os seus dados no banco e como mostrá-los na tela, então é preciso ver conceitos de padrão de projeto MVC (Model-View-Controller).

A curva de aprendizado para iniciante realmente é muito violenta no início, porém depois de apanhar muito, você vai conseguir desenvolver…

Eu sugiro que você veja Video Aulas no Youtube, e também veja tutoriais prontos para criação de um projeto.

Como este : http://www.ciceroednilson.com.br/configurando-um-projeto-java-com-spring-mvc-e-maven/

Espero que já tenha estudado HTML/CSS/JS/Bootstrap , para fazer o visual do seu site sem apanhar bastante…

adrianowindson

te agradeço pelas dicas amigo,a curva de aprendizado realmente é violenta, mas estou bastante motivado para aprender Java, e já estudei consideravelmente lógica, html, css e js.

Obrigado!

javaflex

PHP atende a esses requisitos. É mais leve e tem uma curva de aprendizado bem menor, sem as complicações que tanto seguem a maioria que usa Java.

valternegreiros

Esqueci de te dizer vantagens e desvantagens do PHP vs Java.

Sugiro que dê uma olhada neste tópico, lá poderá tirar todas as suas dúvidas :

Se for de PHP, é bem mais simples utilizando apenas um framework…

Você não precisará aprender muitas coisas novas, fora a sintaxe da linguagem…

Utilize o framework Laravel

https://laravel.com/

E com certeza terá vários tutoriais na internet como este:

Bem, eu desenvolvo em Java/Javascript , já apanhei o que tive de apanhar (E não foi pouco.) , Como você quer um negócio simples, vá de PHP, não vai apanhar tanto como em Java do início.

Espero ter ajudado.

I

JSF e Primefaces fica bem legal, mas um pouco pesado e layouts responsives nao sao free mas vc pode criar o seu proprio layout. Costumo usar JSF + PRIME + ECLIPSELINK. Isso se vc realmente precisa de recursos de um servidor de aplicação, se nao vai de PHP mesmo.
Como o seu objetivo é aprender o negocio JSF , ECLIPSELINK OU HIBERNATE .
Nada de jsp

Criado 21 de novembro de 2016
Ultima resposta 21 de nov. de 2016
Respostas 7
Participantes 4