Site do Eclipse

Por muitas vezes apareceu aqui alguém perguntando “qual o melhor editor para Java?”.
Eu dizia “Eu uso o JBuilder e gosto dele…”
Vocês diziam “ECLIPSE! ECLIPSE! ECLIPSE!”

Certo, estou sem nada para fazer no momento e resolvi conhecer mais de perto o Eclipse.
Fui lá em http://www.eclipse.org/ e nada…
Procurei no Google, e ele me indicou o mesmo endereço.

Mas tudo que tem lá é uma página “Under Construction”.

Afinal, qual é o endereço do site do Eclipse?

P.S.: nota-se que estou sem nada pra fazer, após praticamente contar a história da minha vida só pra perguntar o endereço! :wink:
P.S.2: só pra constar, o do JBuilder é http://www.borland.com/jbuilder/ !

BIZARRO ( e vc sabe disso ) :slight_smile:

Parece que “perderam” o dominio, ou alguem tomou, ou ta com problema de rota, ou sei la… mas o endereco eh o eclipse.org mesmo…

Rafael

o Gilmar me passou hoje. deu problema la no DNS deles com certeza.

ps: jbuilder sux
ps2: IDEs pagas sux

Por falar em Eclipse, ontem saiu um ótimo artigo sobre ele no ONJava: An Introduction to the Eclipse IDE.

[]'s

aproveitando mais uma vez o assunto sobre o eclipse, gostaria de saber qual a configuração miníma de um micro para rodar numa plataforma windows!

desde jah muito obrigado.

:twisted: KaRloxXx

Olha, a minima de cabeca nao sei, mas no trampo rodo ele em um amd 450 com 196 de ram (o SO eh linux) de maneira aceitavel. Nao fica rapidao, mas tmb nao fica lento, da para usar na boa. Um outro cara aqui, que usa windows xp, tem um pentium 400 com 128 de ram, e vai legal tmb.

Rafael

O site voltou :smiley:
Hoje à noite, se ainda estiver funcionando, poderei finalmente ver o Eclipse!

Caso haja problemas de novo, fica aqui registrado os dados para acessar mesmo com os dns com pau:

*  www.eclipse.org and news can be found at 204.138.98.10
    * development respositories and bugzilla can be found at 204.138.98.15
    * and the download server is http://64.38.198.171/downloads/

Rafael

O pessoal fala bastante do Eclipse. Eu baixei e dei olhada superficial.
Daí eu encontrei o NetBeans www.netbeans.org. Me pareceu bem mais JAVA.

O Eclipse (se eu entendi direito – o que não é provável :wink: ) tem a intensão de ser um IDE genérico; da perspectiva (é assim que o Eclipse “direciona seus esforços”) Java o NetBeans me pareceu bem mais amigável.

O que o pessoal tem achado?

Abraços.

O Eclipse eh bem mais IDE, e nao RAD. Tem muitos recuros matadores e varios plugins, eh muito mais rapido que qualquer outro editor, por usar SWT. O fato de ele parecer “generico” eh justamente por causa dos plugins, pois caso voce queria usar ele para editar PHP, eh so pegar o pluging que faca isso ( e tem varios, ate com debugger ).

No inicio ele eh meio complicado de entender, pois tem mta coisa pra aprender a mexer nele, mas com o tempo voce vai se acostumando, e ele soh facilita a vida ( nao estou dizendo que outros nao facam isso, mas o Eclipse faz isso mto bem ).

Eclipse detona!! :mrgreen:

Rafael

Comecei agora, mas foi amor a primeira vista… :smiley:

Afinal, o Eclipse é FEITO em Java?? Num parece… :stuck_out_tongue:

[quote=“Leandro”]
Afinal, o Eclipse é FEITO em Java?? Num parece… :P[/quote]

é sim. é que a biblioteca gráfica nao eh awt nem swing, eh a SWT, desenvolvida pela IBM como open source.