Site do ScotiaJava já tem uma nova interface em fase de teste

36 respostas
Marcio_Duran1

Bem , a algum tempo estive aqui falando do ScotiaJava e agora estou voltando a trazer um novo thema do site, a intenção é usar o thema para divulgar serviços usando Tecnologia Java em ambito geral desde UX até o emprego funcional de software, a base é trabalhar linguagens leves para migrar ambientes dinamincos e rico , outro assunto é o Vaadin.

Bom vejamos até onde vai

http://www.scotiajava.com.br a nova interface.

36 Respostas

Hebert_Coelho

Ta beeeeeeeeem mais bonito que a primeira versão.

Achei um pouco pesado, meu FF ficou meio lento e olha que meu pc é “inguinorante”.

Olhando por alto, não consegui entender para que serve o portal. [=

Acho que um site tem que vender do que se trata logo de cara.

Inté. [=

Marcio_Duran1

Hebert Coelho:

Achei um pouco pesado, meu FF ficou meio lento e olha que meu pc é “inguinorante”.

Inté. [=

• Ainda é um Theme que esta pra ter uma refatoração em conteudo , coloquei no ar justamente para ver como se comporta fisicamente se esta lento recomendo usar navegadores mais atualizados possivel, Internet Explorer 10 e por ai vai.

Valeuuu !!!

Hebert_Coelho

Marcio.Duran.:
Hebert Coelho:

Inté. [=

• Ainda é um Theme que esta pra ter uma refatoração em conteudo , coloquei no ar justamente para ver como se comporta fisicamente se esta lento recomendo usar navegadores mais atualizados possivel, Internet Explorer 10 e por ai vai.

Valeuuu !!!

Eu uso.

Hebert_Coelho

Hebert Coelho:
Marcio.Duran.:
Hebert Coelho:

Inté. [=

Valeuuu !!!

Eu uso.
Lembre-se também que nem todos os seus clientes terão o mais atualizado.

Rodrigo_Sasaki

Hebert Coelho:
Hebert Coelho:
Marcio.Duran.:
Hebert Coelho:

Inté. [=

Valeuuu !!!

Eu uso.

Até no Google Chrome que é um excelente browser eu percebi uma lentidão.

Hebert_Coelho

Rodrigo Sasaki:
Hebert Coelho:
Hebert Coelho:
Marcio.Duran.:
Hebert Coelho:

Inté. [=

Valeuuu !!!

Eu uso.

Ainda assim, o problema é conosco. =P

Marcio_Duran1

Rodrigo Sasaki:
Hebert Coelho:
Hebert Coelho:
Marcio.Duran.:
Hebert Coelho:

Inté. [=

Valeuuu !!!

Eu uso.

• Estou tendo uma velocidade normal de acesso , minha maquina tem 4 Giga de RAM ? Em todo o caso vou fazer uns tests aqui com esse Themer novo.
Hmuller

A sua máquina pode ter 4 Gb de RAM, mas lembre-se que nem todos os possíveis clientes terão uma configuração robusta de máquina.

Se tua página demorar muito a ser carregada, a empresa já fica com uma impressão ruim.

No blog da caelum, tem dicas de como melhorar isso: http://blog.caelum.com.br/por-uma-web-mais-rapida-26-tecnicas-de-otimizacao-de-sites/ (leia a parte de como é importante minimizar o tempo pra carregar).

Outro ponto é que a imagem dos guarda-chuvas está muito grande, ocupando um espaço que deveria ser usado pra outras coisas, como definir qual o propósito do site.

Abraço.

Hebert_Coelho

Legal, mas não é só a ram que ajuda/atrapalha não…

Já parou para pensar que você é o cara que mais acessa o site? Está tudo na memoria temp do seu pc?

igor_ks

Aqui ta pesadao tambemm

Mas melhorou muiitto o site mesmo, e os guarda-chuvas continuam la, rs
E sem entender ainda pra que serve tb

perdeu

parece q foi feito em php com dreamwaver… e ta bem lentoooo

d34d_d3v1l

Como muitos ja disseram… muito lento…

e como tbem ja foi dito… tam to melhor do q a primeira versão

bom… aqui nao funcionou como deveria… mas acho que vc ta qrendo fazer um efeito tipo em:

http://www.kiwitecnologia.com.br/

…sei la, acho que da pra encontrar templates mais bonitos…

Marcio_Duran1

Gostei desse Site, é bem interessante …

d34d_d3v1l:
Como muitos ja disseram… muito lento…

e como tbem ja foi dito… tam to melhor do q a primeira versão

bom… aqui nao funcionou como deveria… mas acho que vc ta qrendo fazer um efeito tipo em:

http://www.kiwitecnologia.com.br/

…sei la, acho que da pra encontrar templates mais bonitos…
http://themeforest.net/

Marcio_Duran1

Vou aprimorar…

Marcio_Duran1

igor_ks:
Aqui ta pesadao tambemm

Guarda-Chuvas pode-se entender como Frameworks, vou verificar a lentidão, talvez eu reduza a imagem…, mas existem realidades diferentes em TI em termos de Infra para cada País, então preciso dosar adequadamente …

Marcio_Duran1

Hmuller:
A sua máquina pode ter 4 Gb de RAM, mas lembre-se que nem todos os possíveis clientes terão uma configuração robusta de máquina.

Se tua página demorar muito a ser carregada, a empresa já fica com uma impressão ruim.

No blog da caelum, tem dicas de como melhorar isso: http://blog.caelum.com.br/por-uma-web-mais-rapida-26-tecnicas-de-otimizacao-de-sites/ (leia a parte de como é importante minimizar o tempo pra carregar).

Outro ponto é que a imagem dos guarda-chuvas está muito grande, ocupando um espaço que deveria ser usado pra outras coisas, como definir qual o propósito do site.

Abraço.

Esse é um projeto para uma reutilização um modelo para outros modelos , vou ver as dicas , a ideia do site ainda é algo um pouco além então estou trabalhando melhor isso , ter melhores objetividades… vamos ver …

Hebert_Coelho

Marcio.Duran.:
igor_ks:
Aqui ta pesadao tambemm

Guarda-Chuvas pode-se entender como Frameworks, vou verificar a lentidão, talvez eu reduza a imagem…, mas existem realidades diferentes em TI em termos de Infra para cada País, então preciso dosar adequadamente …

A única vez que vi guarda-chuva relacionado a framework foi com Spring.
Nunca vi esse termo relacionado a um framework senão o Spring. Cuidado para não tomar como realidade para qualquer lugar o que é realidade apenas ao universo da sua TI.

Outra coisa, uma vez que o site prega start-up todos seus clientes vão saber o que é um framework?

Marcio_Duran1

Hebert Coelho:
Marcio.Duran.:
igor_ks:
Aqui ta pesadao tambemm

A única vez que vi guarda-chuva relacionado a framework foi com Spring.
Nunca vi esse termo relacionado a um framework senão o Spring. Cuidado para não tomar como realidade para qualquer lugar o que é realidade apenas ao universo da sua TI.

Outra coisa, uma vez que o site prega start-up todos seus clientes vão saber o que é um framework?

Vou colocar um aviso de site em desenvolvimento, esse site ainda é um projeto piloto e então algo como BETA, não é oficial , no caso do Guarda-Chuva sim algo mesmo figurado , Spring é um framework que atingi um universo muito extenso em aplicações J2EE, JEE o conceito do Guarda-Chuva pode ter esse aproximação simbolica.

Hebert_Coelho

Marcio.Duran.:
Vou colocar um aviso de site em desenvolvimento, esse site ainda é um projeto piloto e então algo como BETA, não é oficial , no caso do Guarda-Chuva sim algo mesmo figurado , Spring é um framework que atingi um universo muito extenso em aplicações J2EE, JEE o conceito do Guarda-Chuva pode ter esse aproximação simbolica.
Ok.

Só perceba que aqui tem muita gente que trabalha todo dia com framework mas não entendeu a idéia. [=

Marcio_Duran1

Hebert Coelho:
Marcio.Duran.:
Ok.

Só perceba que aqui tem muita gente que trabalha todo dia com framework mas não entendeu a idéia. [=

Verdade , mas é um projeto orientado a Internet Business, a TI aqui usada é um conceito de campanha ao que cabe ao foco publicitário, “framework e sobre a ideia” , o site ainda não tem a versão oficial, vou avançar e vai ter reformulações.

Thanks more one…

T+…

Gabriel

Sinceramente, esse site pra mim é um amontoado de textos e imagens sem nexo algum. Qual a idéia do portal, de novo?

Marcio_Duran1

Bom deixa eu colocar , lá o aviso.

kicolobo

Por que o nome ScotiaJava?

jaboot

Cara, eu não consigo acessar esse site desde ontem. Simplesmente não carrega.

Marcio_Duran1

hummmm…

Marcio_Duran1

Existe alguns recursos que você pode utilizar como PageSpeed Insights (by Google) https://developers.google.com/speed/pagespeed/ , tenta ai !

Marcio_Duran1

Usar Browser mais atual possivel

Existe alguns recursos que você pode utilizar como PageSpeed Insights (by Google)

igor_ks

kicolobo:

voce nao sabe o pqê desse nome?

perdeu

igor_ks:
kicolobo:

voce nao sabe o pqê desse nome?

por causa dos guarda chuvas?

Marcio_Duran1

“Estou usando algumas tecnologias , pra fazer o site ficar mais rapido e alguns modelos de template mas percebo que vai ser inevitável usar o wordpress devido a facilidade de usar serviços com plugins especializados”

Leozin

Duran, por que tu escreves entre aspas?

Marcio_Duran1

Acho que foi um acidente, estou acessando o seu site e clickando no seu blog e no botão português ele não funciona, tem como arrumar isso ai.

Rodrigo_Sasaki

Hmm… será que não é por que já está em português? :shock:

Hebert_Coelho

Hmm… será que não é por que já está em português? :shock: :shock: :shock: :shock:

perdeu

esse topico ja virou tollagem pura kkk

kicolobo

Exatamente por só ter virado trolagem to trancando ele agora.

Criado 19 de outubro de 2012
Ultima resposta 25 de out. de 2012
Respostas 36
Participantes 11