Site do ScotiaJava já tem uma nova interface em fase de teste

Bem , a algum tempo estive aqui falando do ScotiaJava e agora estou voltando a trazer um novo thema do site, a intenção é usar o thema para divulgar serviços usando Tecnologia Java em ambito geral desde UX até o emprego funcional de software, a base é trabalhar linguagens leves para migrar ambientes dinamincos e rico , outro assunto é o Vaadin.

Bom vejamos até onde vai

http://www.scotiajava.com.br a nova interface.

Ta beeeeeeeeem mais bonito que a primeira versão.

Achei um pouco pesado, meu FF ficou meio lento e olha que meu pc é “inguinorante”.

Olhando por alto, não consegui entender para que serve o portal. [=

Acho que um site tem que vender do que se trata logo de cara.

Inté. [=

[quote=Hebert Coelho]Ta beeeeeeeeem mais bonito que a primeira versão.

Achei um pouco pesado, meu FF ficou meio lento e olha que meu pc é “inguinorante”.

Olhando por alto, não consegui entender para que serve o portal. [=

Acho que um site tem que vender do que se trata logo de cara.

Inté. [=[/quote]

  • Ainda é um Theme que esta pra ter uma refatoração em conteudo , coloquei no ar justamente para ver como se comporta fisicamente se esta lento recomendo usar navegadores mais atualizados possivel, Internet Explorer 10 e por ai vai.

Valeuuu !!!

[quote=Marcio.Duran.][quote=Hebert Coelho]Ta beeeeeeeeem mais bonito que a primeira versão.

Achei um pouco pesado, meu FF ficou meio lento e olha que meu pc é “inguinorante”.

Olhando por alto, não consegui entender para que serve o portal. [=

Acho que um site tem que vender do que se trata logo de cara.

Inté. [=[/quote]

  • Ainda é um Theme que esta pra ter uma refatoração em conteudo , coloquei no ar justamente para ver como se comporta fisicamente se esta lento recomendo usar navegadores mais atualizados possivel, Internet Explorer 10 e por ai vai.

Valeuuu !!![/quote]Eu uso.

[quote=Hebert Coelho][quote=Marcio.Duran.][quote=Hebert Coelho]Ta beeeeeeeeem mais bonito que a primeira versão.

Achei um pouco pesado, meu FF ficou meio lento e olha que meu pc é “inguinorante”.

Olhando por alto, não consegui entender para que serve o portal. [=

Acho que um site tem que vender do que se trata logo de cara.

Inté. [=[/quote]

  • Ainda é um Theme que esta pra ter uma refatoração em conteudo , coloquei no ar justamente para ver como se comporta fisicamente se esta lento recomendo usar navegadores mais atualizados possivel, Internet Explorer 10 e por ai vai.

Valeuuu !!![/quote]Eu uso.[/quote]Lembre-se também que nem todos os seus clientes terão o mais atualizado.

[quote=Hebert Coelho][quote=Hebert Coelho][quote=Marcio.Duran.][quote=Hebert Coelho]Ta beeeeeeeeem mais bonito que a primeira versão.

Achei um pouco pesado, meu FF ficou meio lento e olha que meu pc é “inguinorante”.

Olhando por alto, não consegui entender para que serve o portal. [=

Acho que um site tem que vender do que se trata logo de cara.

Inté. [=[/quote]

  • Ainda é um Theme que esta pra ter uma refatoração em conteudo , coloquei no ar justamente para ver como se comporta fisicamente se esta lento recomendo usar navegadores mais atualizados possivel, Internet Explorer 10 e por ai vai.

Valeuuu !!![/quote]Eu uso.[/quote]Lembre-se também que nem todos os seus clientes terão o mais atualizado.[/quote]

Até no Google Chrome que é um excelente browser eu percebi uma lentidão.

[quote=Rodrigo Sasaki][quote=Hebert Coelho][quote=Hebert Coelho][quote=Marcio.Duran.][quote=Hebert Coelho]Ta beeeeeeeeem mais bonito que a primeira versão.

Achei um pouco pesado, meu FF ficou meio lento e olha que meu pc é “inguinorante”.

Olhando por alto, não consegui entender para que serve o portal. [=

Acho que um site tem que vender do que se trata logo de cara.

Inté. [=[/quote]

  • Ainda é um Theme que esta pra ter uma refatoração em conteudo , coloquei no ar justamente para ver como se comporta fisicamente se esta lento recomendo usar navegadores mais atualizados possivel, Internet Explorer 10 e por ai vai.

Valeuuu !!![/quote]Eu uso.[/quote]Lembre-se também que nem todos os seus clientes terão o mais atualizado.[/quote]

Até no Google Chrome que é um excelente browser eu percebi uma lentidão.[/quote]Ainda assim, o problema é conosco. =P

[quote=Rodrigo Sasaki][quote=Hebert Coelho][quote=Hebert Coelho][quote=Marcio.Duran.][quote=Hebert Coelho]Ta beeeeeeeeem mais bonito que a primeira versão.

Achei um pouco pesado, meu FF ficou meio lento e olha que meu pc é “inguinorante”.

Olhando por alto, não consegui entender para que serve o portal. [=

Acho que um site tem que vender do que se trata logo de cara.

Inté. [=[/quote]

  • Ainda é um Theme que esta pra ter uma refatoração em conteudo , coloquei no ar justamente para ver como se comporta fisicamente se esta lento recomendo usar navegadores mais atualizados possivel, Internet Explorer 10 e por ai vai.

Valeuuu !!![/quote]Eu uso.[/quote]Lembre-se também que nem todos os seus clientes terão o mais atualizado.[/quote]

Até no Google Chrome que é um excelente browser eu percebi uma lentidão.[/quote]

  • Estou tendo uma velocidade normal de acesso , minha maquina tem 4 Giga de RAM ? Em todo o caso vou fazer uns tests aqui com esse Themer novo.

A sua máquina pode ter 4 Gb de RAM, mas lembre-se que nem todos os possíveis clientes terão uma configuração robusta de máquina.

Se tua página demorar muito a ser carregada, a empresa já fica com uma impressão ruim.

No blog da caelum, tem dicas de como melhorar isso: http://blog.caelum.com.br/por-uma-web-mais-rapida-26-tecnicas-de-otimizacao-de-sites/ (leia a parte de como é importante minimizar o tempo pra carregar).

Outro ponto é que a imagem dos guarda-chuvas está muito grande, ocupando um espaço que deveria ser usado pra outras coisas, como definir qual o propósito do site.

Abraço.

Legal, mas não é só a ram que ajuda/atrapalha não…

Já parou para pensar que você é o cara que mais acessa o site? Está tudo na memoria temp do seu pc?

Aqui ta pesadao tambemm

Mas melhorou muiitto o site mesmo, e os guarda-chuvas continuam la, rs
E sem entender ainda pra que serve tb

parece q foi feito em php com dreamwaver… e ta bem lentoooo

Como muitos ja disseram… muito lento…

e como tbem ja foi dito… tam to melhor do q a primeira versão

bom… aqui nao funcionou como deveria… mas acho que vc ta qrendo fazer um efeito tipo em:

http://www.kiwitecnologia.com.br/

…sei la, acho que da pra encontrar templates mais bonitos…

Gostei desse Site, é bem interessante …

[quote=d34d_d3v1l]Como muitos ja disseram… muito lento…

e como tbem ja foi dito… tam to melhor do q a primeira versão

bom… aqui nao funcionou como deveria… mas acho que vc ta qrendo fazer um efeito tipo em:

http://www.kiwitecnologia.com.br/

…sei la, acho que da pra encontrar templates mais bonitos…
http://themeforest.net/ [/quote]

Vou aprimorar…

[quote=igor_ks]Aqui ta pesadao tambemm

Mas melhorou muiitto o site mesmo, e os guarda-chuvas continuam la, rs
E sem entender ainda pra que serve tb[/quote]

Guarda-Chuvas pode-se entender como Frameworks, vou verificar a lentidão, talvez eu reduza a imagem…, mas existem realidades diferentes em TI em termos de Infra para cada País, então preciso dosar adequadamente …

[quote=Hmuller]A sua máquina pode ter 4 Gb de RAM, mas lembre-se que nem todos os possíveis clientes terão uma configuração robusta de máquina.

Se tua página demorar muito a ser carregada, a empresa já fica com uma impressão ruim.

No blog da caelum, tem dicas de como melhorar isso: http://blog.caelum.com.br/por-uma-web-mais-rapida-26-tecnicas-de-otimizacao-de-sites/ (leia a parte de como é importante minimizar o tempo pra carregar).

Outro ponto é que a imagem dos guarda-chuvas está muito grande, ocupando um espaço que deveria ser usado pra outras coisas, como definir qual o propósito do site.

Abraço. [/quote]

Esse é um projeto para uma reutilização um modelo para outros modelos , vou ver as dicas , a ideia do site ainda é algo um pouco além então estou trabalhando melhor isso , ter melhores objetividades… vamos ver …

[quote=Marcio.Duran.][quote=igor_ks]Aqui ta pesadao tambemm

Mas melhorou muiitto o site mesmo, e os guarda-chuvas continuam la, rs
E sem entender ainda pra que serve tb[/quote]

Guarda-Chuvas pode-se entender como Frameworks, vou verificar a lentidão, talvez eu reduza a imagem…, mas existem realidades diferentes em TI em termos de Infra para cada País, então preciso dosar adequadamente …[/quote]A única vez que vi guarda-chuva relacionado a framework foi com Spring.
Nunca vi esse termo relacionado a um framework senão o Spring. Cuidado para não tomar como realidade para qualquer lugar o que é realidade apenas ao universo da sua TI.

Outra coisa, uma vez que o site prega start-up todos seus clientes vão saber o que é um framework?

[quote=Hebert Coelho][quote=Marcio.Duran.][quote=igor_ks]Aqui ta pesadao tambemm

Mas melhorou muiitto o site mesmo, e os guarda-chuvas continuam la, rs
E sem entender ainda pra que serve tb[/quote]

Guarda-Chuvas pode-se entender como Frameworks, vou verificar a lentidão, talvez eu reduza a imagem…, mas existem realidades diferentes em TI em termos de Infra para cada País, então preciso dosar adequadamente …[/quote]A única vez que vi guarda-chuva relacionado a framework foi com Spring.
Nunca vi esse termo relacionado a um framework senão o Spring. Cuidado para não tomar como realidade para qualquer lugar o que é realidade apenas ao universo da sua TI.

Outra coisa, uma vez que o site prega start-up todos seus clientes vão saber o que é um framework?[/quote]

Vou colocar um aviso de site em desenvolvimento, esse site ainda é um projeto piloto e então algo como BETA, não é oficial , no caso do Guarda-Chuva sim algo mesmo figurado , Spring é um framework que atingi um universo muito extenso em aplicações J2EE, JEE o conceito do Guarda-Chuva pode ter esse aproximação simbolica.

[quote=Marcio.Duran.]Vou colocar um aviso de site em desenvolvimento, esse site ainda é um projeto piloto e então algo como BETA, não é oficial , no caso do Guarda-Chuva sim algo mesmo figurado , Spring é um framework que atingi um universo muito extenso em aplicações J2EE, JEE o conceito do Guarda-Chuva pode ter esse aproximação simbolica. [/quote]Ok.

Só perceba que aqui tem muita gente que trabalha todo dia com framework mas não entendeu a idéia. [=