Site em html integrado com sistema JSP

Bom galera, sou novo no desenvolvimento web, para ser sincero não tenho noção nenhuma de JSP e não sou um expert em HTML, ainda vou começar estudar JSP para desenvolver meu TCC. Mas o que gostaria de saber é se posso desenvolver um site somente em HTML ( sem php ou JSP ) e usar JSP somnente na aba onde estará contido meu sistema JSP. Estou querendo fazer isso, pois não sei se a pessoa que irá desenvolver o site ( eu só irei desenvolver a aplicação JSP ) vai estudar realmente o conteúdo JSP, para que assim possamos usar o JSP em todo o projeto !

Fala ae … blz?
Cara … poder você pode, não vai ter problemas.
Mas como seria esse sistema que vc pensa?
Não compensa deixar tudo em jsp?

[]s

Bom, o projeto consiste em um site básico voltado para a divulgação da empresa, o diferencial seria a aba para gerenciamento da loja ( sistema em JSP ) queria acessada pelo adm. Pela idéia inicial, não seria tão necessário usar JSP ou PHP no site em si, já que ele não contaria com conteudo dinâmico, somente na área do sistema que será integrado nele !

Da para fazer isso tranquilamente.
Você cria o site seu em html, e coloca um link para pagina de admin.
La vc chama seu jsp de login que dar acesso ao sistema.
Se puder ajudar em mais alguma coisa só postar.

[]s

Ok cara, vou estar trabalhando essa idéia ! Vou deixar o tópico em aberto por enquanto caso alguém tenha alguma coisa a acrescentar :smiley:

Dependendo do volume de utilização você pode querer que a parte estática seja tratada por um servidor web (como o Apache) e a parte dinâmica por um web container ou app server (onde roda o Java/JSP, por exemplo Apache, JBoss, etc).

Se quiser que seja o mais simples possível deixe seu web container tratar a parte estática também, vai funcionar da mesma forma (aí é só seguir a dica que já foi dada).

Na Internet tem bastante coisa sobre como fazer esse tipo de integração.

[quote=gomesrod]Dependendo do volume de utilização você pode querer que a parte estática seja tratada por um servidor web (como o Apache) e a parte dinâmica por um web container ou app server (onde roda o Java/JSP, por exemplo Apache, JBoss, etc).

Se quiser que seja o mais simples possível deixe seu web container tratar a parte estática também, vai funcionar da mesma forma (aí é só seguir a dica que já foi dada).

Na Internet tem bastante coisa sobre como fazer esse tipo de integração.[/quote]

Bom, eu imagino fazer com que a aplicação faça parte do site entende? Por exemplo: Ao efetuar o login, quero que surja uma nova aba para gerenciamento, essa aba seria o sistema em JSP !