Bom… eu sei do jit… hotspot… java é rapido e tal… mas comparado a php por exemplo’ java é rapido??? Se eu faço um site em jsp eu li que nao é criado um html… e sim que o site é como um app… e se nao tiver o java instalado? O propri site pode instalar???
O cliente não precisa do java para ver o site normalmente, caso não use applet e coisa do tipo. Já o servidor precisa de um conteiner como o tomcat e o java instalado.
tenho hospedagem na integrator… é pela jvm do servidor que todas as paginas ao mesmo tempo vao rodar?
Sim! O cliente só vê o html final gerado pelo servidor.
mas 250mb dedicado é bom? nao seria muito pouco??
vamos por partes… algumas afirmações que nessa ordem acho que você vai entender:
não necessáriamente, um software bem feito é rápido e um mau feito é lerdo em qualquer linguagem. Entre java, php ou .net por exemplo acredito que a linguagem escolhida não seja responsável nem por 5% da lerdeza do sistema, mas sim a lógica que foi empregada ao desemvolve-lo.
quando você tem aplicações web feitas em java, sua aplicação precisa da JVM e de um software servidor web, que também precisa da jvm;
Em java existem as servlets, que são classes java que respondem a requisições http, ou seja, requisições web que são feitas pelos browsers para os servidores.A resposta dada por essa servlet costuma ser código html, será o que você programar para ela responder o que normalmente seria html.
Quando você tem um arquivo .jsp no servidor sendo acessado, o servidor cria uma servlet e executa essa servlet para que essa responda a requisição, retornando o código html para quem fez a requisição (normalmente um browser).
java não é pesado, nem php nem… enfim, o que faz um software ficar pesado é o processamento que ele foi programado para fazer.
ficou alguma duvida ainda?
entendi… na web ainda tem o hotspot e o jit? tipo… a jvm do servidor é igual a nossa? ou melhor? ou pior ??
Só perguntando para o admnistrador para saber, mas a JVM da antiga Sun, o Hotspot é de longe a VM mais usada.
Olha cara,
Depende muito do que será feito, ñ adianta você também montar toda uma arquitetura, para fazer um simples site pessoal. A melhor solução para essa pergunta é levantar todos os requisitos necessários para o site. Claro que algo pequeno para mim é mais fácil construir em PHP. Já um sistema web mais complexo eu opto para o Java.
Vai também da sua escolha.
Na minha opinião é isso…
Abraços
Para pequenos sites você pode utilizar php ou ror para programar. Java não é muito bom para isso creio eu. Mas para aplicações grandes vai com Java ^^
quando você diz na web me faz pensar que preciso frisar bem… em aplicações java web, o java s´[o existe la na maquina servidor onde o site fica hospedado, o cliente pode muito bem não ter nenhuma vm java na maquina sem problema nenhum…
quanto a se a jvm do servidor é igual a nossa bem… o mesmo JDK que estaria instalado no servidor seria o que você pode baixar do site da oracle e instalar no seu pc, outra coisa pra ficar clara, a maioria das máquinas de usuários tem JREs não JDKs, mas se na hora de você fazer o download escolher o jdk ai sim, seria igual (em resumo o JRE só executa código java enquanto que o JDK serve também para compilar códigos).
o servidor pode também ter uma outra versão do JDK que seja paga, uma questão de decisão mesmo, preferencia de alguém na empresa que tomou essa decisão, a oracle e a ibm por exemplo possuem JDKs pagos mas não é nenhuma obrigatoriedade para servidores…
Você acha o GUJ pesado?
Ele tem mais de 1 milhão de usuários cadastrados, um número absurdamente grande de postagens por dia e anos de histórico.
E adivinha em que linguagem ele é implementado: https://github.com/caelum/guj.com.br