Site para Programadores

16 respostas
W

Fala galera beleza?

Estou pensando e desenvolver um sistema tipo o http://www.freelancer.com/ aonde a empresa divulga um projeto e vários programadores podem dar ofertas para solucionar o projeto, e a partir disso a empresa contrato o programador para realizar o trabalho.

Queria saber a opinião de vocês e o que vocês esperam de um serviço como este?

Um abraço!

Edit:
Abri um grupo no face para discussão sobre o projeto, la vou postando o que eu for fazendo e a galera vai ajudando dando ideias, sugestões e talz, quem quiser participar é só entrar ae:
http://www.facebook.com/groups/383723608371092/

16 Respostas

Orocildo

Acho ruim, pois estimula a prostituição entre os programadores. Deveria ser o contrário, enaltecer o developer mostrando suas habilidades e experiências e as empresas interessadas corerrem atrás do cara. :smiley:

W

Acho que só se prostitui quem quer, eu penso que seria uma boa para profissionais que trabalham como freelancer e não estão afim de ir atrás de trampo. No site poderia ter uma área só para cadastro de currículos também, boa ideia.

Marcio_Duran1

Acho que só se prostitui quem quer, eu penso que seria uma boa para profissionais que trabalham como freelancer e não estão afim de ir atrás de trampo. No site poderia ter uma área só para cadastro de currículos também, boa ideia.

É uma boa, acho que isso é um pensamento bem futurista algo como um business to business entre experts manda ver !!!

Aleksandro

Programador bom é aquele que valoriza o seu trabalho … em qualquer área há os bons e outros … para o cliente , fica aquele ditado: - O barato sai caro …enfim … há alguns sites que já tem este tipo de serviço…mas é sempre bom ter outras opções … boa sorte …

W

Vocês como programadores o que acham que o site precisa ter? Algo que ajude vocês também, não sei… Alguma dica galera?

Abraaços!

A

WilkerIceri:
Vocês como programadores o que acham que o site precisa ter? Algo que ajude vocês também, não sei… Alguma dica galera?

Abraaços!

Acho que precisa de um feedback… tanto de programadores quanto de clientes.
Algo como um sistema de reputação.

Após contratado, o programador pode indicar se o cliente pagou em dia, criou problemas, etc…
Assim como o cliente pode indicar se o cliente fez um serviço ruim, criou problemas, etc…

Os bons programadores, dessa maneira, terão um argumento claro para justificar seus preços.

W

Boa ideia AbelBueno, vai ajudar bastante! Alguém mais tem alguma ideia interessante que seria bom para as duas partes?

D

Vai fazer Open Source? Se sim, se quiser colaboração, MP.

W

No caso seria pro meu TCC, não teria como fazer Open Source. Mais quando eu acabar ai sim ele poderia virar. É uma boa Open Source, vamos ver né.

Hebert_Coelho

Poderia ter um ranking. Quando melhor o feedback to trabalho recebido (no caso o feedback já foi dito a respeito aqui) a pessoa teria um melhor ranking.

Uma pessoa poderia procurar um profissional baseado no raking, recomendação, portfólio e assim vai. ^^

Marcio_Duran1

Use o conceito do facebook, para indicar e recomendar isso gera uma receita em estatistica e coloca o google analyse para ver quem esta acessando o seu site .

W

Valeu pelas ideias galera, já anotei todas! Alguém mais tem alguma coisa a acrescentar?

Ruttmann

Grande idéia. O mercado tem que evoluir ainda, mas é um projeto promissor!

Uma coisa que acho que seria muito interessante é validação de cadastros, mas algo que valide MEEESMO!

Por exemplo, algum sistema que confirme que a conta do usuário é verdadeira, como envio de SMS para confirmação de cadastro, algo do tipo…

O Paypal te dá um limite baixo de valor para transações quando crias uma nova conta, mas se você confirmar seu email e atrelar um cartão de crédito na conta, eles aumentam o limite. Pra confirmar que o cartão existe de verdade, eles colocam uma cobrança na fatura e depois estornam ela, só pra confirmar mesmo…

Não digo pra ti fazer isso, porque depende de um monte de gastos para um projeto novo, mas podes fazer filtros que limitem as funcionalidades aos usuários, e que vá destrancando novas funcionalidades conforme o usuário vai evoluindo. Pois sabemos que os os trolls e picaretas não tem paciência pra evoluir devagar, e querem logo os peixões grandes. Essa prática de validação e liberação de funcionalidades aos poucos já vai coibir muito a ação de mal intencionados…

Senão imagina o quanto de picareta que vai criar conta pra ficar dando feedback falso e passar na frente de um programador novo na comunidade que pode fazer o serviço bem melhor?

É um projeto maravilhoso, eu nem sabia da existência desse tipo de site, mas tem que ser muito bem pensado se por acaso for levado a sério…

:wink:

giovanni_dalfre

Creio que mais importante do que “Numero de feedbacks positivos”, seja “Quem deu o Feedback”.

Se não, como o amigo disse, uns trolls criam cadastros de “Empresas Fantasmas” para se promoverem.
Seria muito mais interessante uma “Lista de Feedback”, onde constaria qual Empresa, comentário da Empresa sobre a Pessoa e etc.

Ruttmann

giovanni_dalfre:
Creio que mais importante do que “Numero de feedbacks positivos”, seja “Quem deu o Feedback”.

Se não, como o amigo disse, uns trolls criam cadastros de “Empresas Fantasmas” para se promoverem.
Seria muito mais interessante uma “Lista de Feedback”, onde constaria qual Empresa, comentário da Empresa sobre a Pessoa e etc.

Justamente.

Vale muito mais a pena o cara ser reconhecido por 3 ou 4 empresas de renome, do que por 10 duvidosas…

É interessante fazer um sistema que leva em conta os méritos e de quem vieram, e não a quantidade…

W

Fala galera beleza? to gostando das dicas e to guardando elas.

Eu to abrindo um grupo de discussão no facebook e vo enviar o link para quem quiser participar e ajudar com as sugestões, la eu vou postando o processo do desenvolvimento também.
http://www.facebook.com/groups/383723608371092/

Um abraço!

Criado 2 de novembro de 2012
Ultima resposta 10 de nov. de 2012
Respostas 16
Participantes 9