Confiabilidade.
“Já ouvi falar de mercado livre, o vizinho do meu amigo compra no ML a muito tempo e nunca teve problema.” - Por incrível que pareça um novo comprador só vira um novo comprador na internet por intermédio de alguém qeu já comprou, e que ele confie. Então a propaganda é boca-a-boca (por incrível que pareça)
Compras via internet, ainda não são confiáveis do ponto de vista do grande público. Não digo, um analfabeto… minha namorada pro exemplo, formada, 2 pós-graduações, e prefere ir na loja, enfrentar fila, etc etc à comprar na internet.
Então assim… para o seu site deslanchar mesmo, vai precisar haver muiiiiiito investimento em marketing. Apenas ser realmente confiável e ter uma ótima usabilidade não garantirá nada.
Então simplesmente minha opinião é: nem perca seu tempo em tentar atingir o grande público logo de cara. Mas… se tentar focar-se num nicho inicial, como o sugerido acima que é a troca/venda de livros de TI pro exemplo, seria um bom começo, pq inicialmente quem se aventura em alguma coisa nova, são geeks. Geeks de informática, consomem muitos livros… (prossiga com o raciocínio)
IMHO.
Abraços.