Site tipo MercadoLivre, você anunciaria/compraria nele?

Olá amigos, eu e muitos amigos da faculdade estamos pensando em montar um site de leilão tipo o Mercado Livre. Só que com algumas funções a mais, porém gostariamos de uma opinião de todos, se realmente valeria a pena desenvolver algo neste quesito.

De início, o sistema não cobraria comissões (durante +/- 1ano), ou seja, 1 ano de anúncios gratuitos, afim de pegar mercado e melhorar o sistema.

então está lançado, você anunciaria / compraria neste site? O que levaria a você a NÃO comprar e a COMPRAR neste site?

Agradeço a todos pelas respostas,

[]s

Depende mais da política que será utilizada pelo site na compra e venda, assim como possíveis formas de pagamento e garantias para o vendedor e o comprador. Tendo essas políticas bem definidas e de forma clara não vejo porque não comprar ou vender.

Comprei meu noteboook pelo ML.

Mas só fiz isso pois contava com a facilidade do mercado pago…

[quote=titanius]Olá amigos, eu e muitos amigos da faculdade estamos pensando em montar um site de leilão tipo o Mercado Livre. Só que com algumas funções a mais, porém gostariamos de uma opinião de todos, se realmente valeria a pena desenvolver algo neste quesito.

De início, o sistema não cobraria comissões (durante +/- 1ano), ou seja, 1 ano de anúncios gratuitos, afim de pegar mercado e melhorar o sistema.

então está lançado, você anunciaria / compraria neste site? O que levaria a você a NÃO comprar e a COMPRAR neste site?

Agradeço a todos pelas respostas,

[]s[/quote]
Eu já comprei comprei muita coisa no mercado livre, mas só compro de pessoas muito bem pontuadas, com boas avaliações.
Essas avaliações demoram para serem conquistadas.
Sinceramente, acho que não é uma boa investir nesse tipo de site. Até o Arremate.com foi comprado pelo ML.

Dica: toma cuidado pra nao se iludir… qualquer um aqui nesse forum tem capacidade pra fazer um ML da vida… alias, bem melhor… o ML nao é o melhor site de leilao do mundo, assim como o orkut nao é o melhor de relacionamento, o submarino nao eh a melhor loja virtual, o windows nao é o melhor SO e outros milhoes de exemplos. Porque esses deram certo e outros bem melhores nao? Sei la, coisas de mercado, marketing etc. (eu nao sou da areas hehehe)

Só digo isso: cuidado pra nao esquecer que o sucesso de um produto na maioria das vezes depende muito menos de sua qualidade e inovacao, e mais de outros fatores. Se voce está ciente disso e ja pesou tudo, e acha que é uma boa, va em frente e boa sorte! :slight_smile:

Eu não compraria, só depois que muuuuita gente tivesse comprado e não dito nenhuma dor de cabeça.

Compraria no Mercado Livre usando o Mercado Pago e apenas se o vendedor tivesse boas referências(bem pontuado).

De um site de pouca expressão, e que ainda não cobrasse comissão com certeza eu não compraria!! hehehe Nada contra…hehe…

Muito obrigado amigos, vocês só fizeram afirmar minha opinião! O negócio é um projeto de pós-graduação, e os amigos queriam levar ele a sério, mas ao minha opinião é igual a de todos… :wink:

Obrigado, pelas resposta…

[]s

Olá,
Bom, eu sou cliente do PermutaLivre, fiz e continuo fazendo ótimas vendas por lá. Isso quer dizer que haverá um lugar ao sol para aqueles que apostarem. nós temos um dominio, logomarca e slogan totalmente estudado para virar concorrente do MercadoLivre. O que nos falta é o sistema. Vejo que vocês manjam dessa parte.
O nome do dominio é TROKATREKO ( www.trokatreko.com.br ). A logomarca, que possue a mesma linguagem adotada pelo MercadoLivre, vende muito a idéia de compra e venda, e o slogan que criamos ( Onde você negocia sem limites ) atinge o principal ponto fraco do MercadoLivre, que é a limitação de artigos( precisam ser originais ) e o bloqueio de contas por infração de políticas novas criadas após o cadastro. Outros sistemas como o COMPRAFACIL e o PERMUTALIVRE não são tão burocráticos.

Eu estava pretendendo vender a R$ 25.000,00, mas podemos conversar para chegar a um valor que esteja bem entre as partes. Ou se me aceitarem como sócio posso vender em um valor mínimo.

Fico aguardando
Um abraço!

Nao , se formos levar em conta que grande parte de quem anuncia no mercado livre nao é idoneo como a pontucao indica (todos sabemos que os pontos na avaliacao do vendedor sao fajutos “comercializados” em troca de passar uma falsa credibilidade). nao se pode fazer negócio as escuras.

"

Olá
Eu também sou uma das pessoas que compra novos e usados a muito tempo. Tanto no MercadoLivre, quanto no CompraFacil, Arremate, Permutalivre e etc. O sol ainda brilhando pra todos.

Mais uma vez quero dizer que estou vendendo um Domino + Logomarca feitos justamente para este propósito. Eu mesmo estava pensando em criar um website para vendas, mas me falta profissionais para confeccioná-lo.

Se quiserem comprar eu farei um ótimo preço. Segue LOGOMARCA:

Um abraço,
Rogério

Olá
Eu também sou uma das pessoas que compra novos e usados a muito tempo. Tanto no MercadoLivre, quanto no CompraFacil, Arremate, Permutalivre e etc. O sol ainda brilhando pra todos.

Mais uma vez quero dizer que estou vendendo um Domino + Logomarca feitos justamente para este propósito. Eu mesmo estava pensando em criar um website para vendas, mas me falta profissionais para confeccioná-lo.
[size=12][color=blue]www.trokatreko.com.br[/color][/size]
Se quiserem comprar ou me tornarem sócio eu farei um preço muito inferior. Segue LOGOMARCA:

Um abraço,
Rogério

Na verdade o amigo Sérgio Lopes ali em cima está certo na questão do cuidado em querer se tornar um ícone logo de cara. Isso leva algum tempo. Sobre ele não saber como há instituições virtuais melhores e que não vingaram eu dou meu depoimento, baseado na experiência que eu adquiri dentro deste segmento:

O segredo é simples. Investir em marketing virtual. Trabalho com isso a algum tempo e o custo bastante aceitável. Todos sabemos quanto custa colocar OUTDOOR nas cidades. Com esse mesmo valor, só que investido em webmarketing, vc pode ter um acesso inesperado dentro do seu website. O anunciante pode começar até com 100,00 por mês. Eu já promovi websites cobrando 100,00 por mês. Um dos empresários não tinha acesso algum em 2 anos( desde a data de lançamento de seu website ). Em 3 dias me ligou falando sobre 5 solicitações de orçamento.

O sucesso se dará com o aumento do investimento. O MercadoLivre, Submarino, Orkut e etc conseguiram um lugar ao sol devido a altos investimentos neste área. Muitos anos depois foi que ele começou a investir em comerciais de TV em canais fechados e abertos.
Uma boa dica é: Logo que se percebe um número muito animador de acessos e cliques, colha os dados e invista no segundo passo: Patrocínio e Parceria. Pra se tornar uma gigante, e talvez um ícone só dependerá de vocês. O MSN messenger derrubou o ICQ. O Google derrubou o Cadê. Tudo é possível quando se faz um bom trabalho.

E não precisam fechar comigo. Há muitas empresas que trabalham com isso em todo o Brasil.

Um abraço,
Rogério

donrogerio usa o editar para de floodar = um louco!

Quem quiser entrar no trokatreko ja ta o link la encima…

Sobre o post:

Se me passasse confiança não teria porque não comprar…

Abraço