Sites com Exercícios

Alguém conhece algum site que força vários exercícios para poder praticar o que tenho aprendido em Java?

boa pergunta!!! gostaria tb de saber hehe

Nesse abaixo tem somente 10 questões, mas já é alguma coisa…rssss

http://www.din.uem.br/~cfmoro/download/Exercicios_aula1.pdf#search="exercícios%20de%20java"

Se eu tiver + postarei…T+

Nessa página tem muita coisa…

http://ni.faj.br/nourau/document/?did=1044

É só entrar no google que você acha coisa pra testar todos os seus conhecimentos…

Falow…T+

opa, dei uma fuçada no ftp do meu professor da facul e achei essa lista!! hehe!! el me ensina C, mas na capital JAVA. hehe acho util!

Acho que exercicios soh funcionam quando vc está começando mesmo e não sabe absolutamente nada da linguagem. O melhor é pensar em algum programa, definir um objetivo e criar ele. Peguem coisas simples que usem no dia-a-dia e criem suas proprias versões. Exercicios são inuteis, exercitem sua criatividade.

[]'s

Gente obrigado pela participação, mas o que realmente tinha em mente era algo do tipo preparatório para certificação! Exercícios que consolidassem o conhecimento de OO que já possuo.

Exercícios da forma que me passaram, todo livro de introdução Java traz. Deitel que o diga!

Tipo já estudei bastante OO, mas gostaria de algo como exercícios implementação de design patterns, frameworks e etc em diferentes situações.

Tipo sobre aplicações, já estou fazendo, no entanto o tempo para conclusão é muito maior do que o de um exercício. Por isso, criei este tópico!

Bom gente obrigado, se alguém puder fazer algum acréscimo a este tópico ficarei grato!

[quote=asclows]Gente obrigado pela participação, mas o que realmente tinha em mente era algo do tipo preparatório para certificação! Exercícios que consolidassem o conhecimento de OO que já possuo.

Exercícios da forma que me passaram, todo livro de introdução Java traz. Deitel que o diga!

Tipo já estudei bastante OO, mas gostaria de algo como exercícios implementação de design patterns, frameworks e etc em diferentes situações.

Tipo sobre aplicações, já estou fazendo, no entanto o tempo para conclusão é muito maior do que o de um exercício. Por isso, criei este tópico!

Bom gente obrigado, se alguém puder fazer algum acréscimo a este tópico ficarei grato![/quote]

Bom dia a todos

Segue este site www.javablackbelt.com muito legal para certificação sendo que vc vai fazendo os testes e vai passando de faixa além de poder formular suas próprias perguntas para os outros responder.

Muito interessante vale a pena dar uma olhada.

Abraço